Prefeitura do Rio - Divulgação
Prefeitura do RioDivulgação
Por O Dia

Rio - Começou ontem e vai até o dia 20 de março de 2019 o censo da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Os servidores municipais poderão fazer o recadastramento por meio do SMS-Rio online. A portaria que regulamentou a medida foi publicada no Diário Oficial de 23 de outubro.

Vale ressaltar que o censo é obrigatório para todos os servidores públicos da secretaria e de outras esferas do governo cedidos à SMS para o Sistema Único de Saúde (SUS), o censo será feito com formulário disponível na página da SMS-Rio.

De acordo com a secretaria, em caso de dúvidas em relação ao preenchimento do formulário e outras informações, o servidor municipal pode entrar em contato com a Assessoria Técnica de Gestão de Pessoas, da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas.

ESTADO

Os servidores estaduais com data de aniversário no mês de novembro têm até a próxima sexta-feira, dia 23, para fazer o recenseamento promovido pela Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento e o Rioprevidência. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado por funcionários ativos, inativos e pensionistas. Quem não participar corre o risco de ter o pagamento suspenso até que o recenseamento seja feito.

Uma listagem com o nome de quem não participou do recenseamento será publicada no Diário Oficial do Estado até o 10º dia útil do mês subsequente ao término do prazo. Ou seja, nesta primeira etapa, vai sair até 7 de dezembro.

Após a publicação da lista, os ativos, inativos e pensionistas terão que efetuar, imediatamente, a atualização cadastral. Quem não se apresentar com a documentação completa terá o pagamento suspenso até que o recenseamento seja feito. A atualização dos dados é feita nas agências do Banco Bradesco, em todo o país, e começou no dia 12 deste mês.

De acordo com as regras do procedimento, a suspensão do salário ocorrerá no mês subsequente à publicação da listagem no DO. Os nascidos em novembro que não comparecerem entre os dias 12 e 23 de novembro, por exemplo, terão os nomes divulgados no Diário Oficial no mês de dezembro de 2018. Caso não compareçam, o pagamento competência janeiro de 2019 será suspenso até que o recenseamento seja efetuado.

 

Servidores devem ficar atentos às datas
Publicidade
Os demais servidores estaduais devem ficar atentos ao calendário. O próximo grupo a ter que fazer o recenseamento é o do pessoal que nasceu no mês de dezembro. O prazo para comparecer à agência bancária é de 11 a 24 de dezembro deste ano. Os nascidos de janeiro a outubro vão fazer somente em 2019, dentro dos respectivos meses de nascimento.
O recenseamento terá que ser feito por 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta. A iniciativa é uma medida prevista no Plano de Recuperação Fiscal do estado e tem como objetivo melhor a base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.
Publicidade
Informações completas também estarão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (www.fazenda.rj.gov.br), do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) e no Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).
Você pode gostar
Comentários