Por Max Leone (interino)

Rio - Terminado na última sexta-feira o período de recenseamento para servidores estaduais nascidos em novembro, os próximos a terem que atualizar dados serão os funcionários com data de nascimento em dezembro.

O prazo para esse grupo vai começar no próximo dia 11 e terminará em 24 de dezembro. Uma listagem com os nomes dos servidores que não participarem de cada etapa do recenseamento obrigatório será publicada no Diário Oficial do Estado até o 10º dia útil do mês subsequente ao fim do prazo. Para os nascidos em novembro, a lista deverá sair até 7 de dezembro.

A atualização de dados é feita nas agências do Bradesco. Os postos de atendimento em órgãos públicos do estado, além de agências da capital e Grande Rio atenderão em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês.

Recenseamento 2

O servidor estadual que não se apresentar com documentação completa terá o salário suspenso até que o recenseamento seja feito. A suspensão ocorrerá no mês subsequente à publicação da listagem no Diário Oficial. O censo é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do estado para melhorar a base de dados da folha de pagamento.

Digitalização

Mais de um milhão de documentos foram digitalizados pelo Projeto de Assentamento Funcional Digital (AFD) do Ministério do Planejamento desde 2016. O objetivo é agilizar o acesso à informação, subsidiar tomada de decisão e resguardar direitos dos servidores. O projeto reúne mais de 200 órgãos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec). 

Você pode gostar
Comentários