Prefeitura decidiu ignorar acordos para pagamento de débitos antigos com a concessionária de energia e acumula dívida desde 2018 - Divulgação
Prefeitura decidiu ignorar acordos para pagamento de débitos antigos com a concessionária de energia e acumula dívida desde 2018Divulgação
Por Max Leone (interino)

Os 160 mil servidores da Prefeitura do Rio, entre ativos, aposentados e pensionistas, recebem nesta sexta-feira o salário de novembro. O crédito da folha foi confirmado nesta quinta-feira pela Secretaria de Fazenda e ocorrerá no quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. O pagamento segue o calendário oficial do município.

A expectativa do funcionalismo municipal era de receber os salários de novembro antecipadamente, como já ocorreu em outras situações, mas foi frustrada pela prefeitura. Houve mês em que o prefeito Marcelo Crivella e o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, anunciaram em vídeo postado em rede social que os salários sairiam antes do prazo previsto. Mas desta vez, isso não ocorreu.

Ao longo da semana, a Coluna fez contado com a prefeitura, mas sem conseguir uma previsão para antecipar o pagamento dos salários do mês passado. A esperança de receber antes acabou não se tornando realidade. O crédito será no limite do prazo.

Sem previsão

Agora, os servidores voltam as atenções para a 2ª parcela do 13º deste ano. O município não tem data definida para o crédito. A previsão é que seja quitada até 20 dezembro, prazo garantido em lei. A primeira parcela saiu dia 23 de novembro. Vale lembrar, que esta parte do abono virá com descontos como contribuição previdenciária e Imposto de Renda.

Também paga nesta sexta

Depois de confirmar nesta quinta-feira que pagará o 13º integral deste ano no próximo dia 18, o estado quitará nesta sexta os salários de novembro dos mais de 450 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. O crédito será feito ao longo do dia, mesmo após o expediente bancário, garante a Secretaria de Fazenda. O pagamento foi antecipado do dia 14 para esta sexta-feira.

 

Você pode gostar
Comentários