Votação do projeto de lei que garante porte de arma aos agentes do Degase - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Votação do projeto de lei que garante porte de arma aos agentes do DegasePaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Depois de gerar tanta polêmica e ter sua votação anulada, o projeto de lei que garante o porte de arma aos agentes do Degase voltará à pauta da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima quarta-feira. 

A votação será em discussão única, não havendo necessidade de outra sessão. Ainda faltam pareceres de comissões (como a de Segurança Pública e de Servidor) às emendas apresentadas no plenário. 

O texto, de autoria do deputado Marcos Muller (PHS), prevê o porte de arma aos servidores do Degase para "defesa pessoal" e não dentro das unidades onde ficam os internos. A medida é uma reivindicação da categoria, mas tem provocado controvérsia e discussões dentro e fora da Alerj.

E, além disso, na votação do último dia 10, o líder do governo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Márcio Pacheco (PSC), apresentou parecer com uma subemenda que ampliou o porte a deputados da Alerj e auditores da Receita Estadual.

A votação acabou sendo anulada pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT) atendendo ao pedido do deputado Luiz Paulo (PSDB) — também integrante da CCJ.

Ele pediu a suspensão da sessão, alegando que o parecer da CCJ apresentado no plenário não poderia modificar o relatório que já havia sido definido e aprovado pela comissão no último dia 5.

Você pode gostar
Comentários