Banco Itaú Unibanco S/A foi vencedor e também deverá prestar serviços destinados ao pagamento de fornecedores, prestadores de serviço e demais credores das instituições - Reprodução/Internet
Banco Itaú Unibanco S/A foi vencedor e também deverá prestar serviços destinados ao pagamento de fornecedores, prestadores de serviço e demais credores das instituiçõesReprodução/Internet
Por O Dia
O Ministério Público Estadual (MPRJ) e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizaram, na última sexta-feira, licitação em conjunto para a seleção de entidade financeira responsável por rodar as folhas de pagamentos dos dois órgãos. O Banco Itaú Unibanco S/A foi vencedor e também deverá prestar serviços destinados ao pagamento de fornecedores, prestadores de serviço e demais credores das instituições públicas. 
Com a proposta de R$ 55 milhões, valor superior ao preço mínimo estabelecido, o Itaú será responsável pelos serviços nos próximos cinco anos, prazo de duração do contrato, que deverá expirar em 31 de dezembro de 2025.
Publicidade
De acordo com o MPRJ e a Alerj, o valor que será arrecadado supera em 18,77% o obtido na última licitação, organizada em conjunto também com o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), no ano de 2015, que contemplava apenas a prestação de serviços relacionados à folha de pagamento.
O secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros, disse que o resultado positivo da licitação foi "fruto do trabalho harmônico desenvolvido pelo MPRJ e a Alerj, nos últimos três meses". 
Publicidade
"Ao mesmo tempo, é condizente com a representatividade das instituições e o volume de suas operações financeiras", declarou.
Diretor geral da Alerj, Wagner Victer considera que o trabalho em parceria com o MPRJ marca um "processo de modernização de gestão" pelos dois órgãos: "Conseguimos obter valores acima dos alcançados por outros órgãos e a sinergia entre o MPRJ e a Assembleia permitiu esse resultado. O trabalho foi realizado em total harmonia e serve de case para a atuação na administração pública".
Publicidade
Com informações do MPRJ