Colaboradores do RioZoo fazem confetes com as folhas das árvores do local para o evento Carna-Swap - DIVULGAÇÃO
Colaboradores do RioZoo fazem confetes com as folhas das árvores do local para o evento Carna-SwapDIVULGAÇÃO
Por O Dia

O Grupo Cataratas e o Coletivo Upcycling dão um grito para um Carnaval Sustentável amanhã, a partir das 17h, no evento Carna-Swap, em Botafogo. Serão apresentadas soluções eco-friendly como o confete sustentável, feito de folhas de árvores caídas colhidas nos parques administrados pelo Grupo Cataratas e embalado em material de propaganda reciclado, que será distribuído no evento. Outra opção disponível na feira é o Brilhow Ecoglitter, feito de agar-agar, corantes alimentícios e minerais. 

Colaboradores do RioZoo fazem confetes com as folhas das árvores do local para o evento Carna-Swap - DIVULGAÇÃO

O evento é gratuito para troca de peças e acessório de Carnaval que tem como objetivo gerar menos descarte e reduzir o consumo. Segundo a Comlurb, no fim de semana passado, foram recolhidas 100 toneladas de resíduos na cidade.

O Carna-swap funcionará assim:

1 - Os convidados trazem peças de seus armários (roupas, fantasias, adereços e acessórios) das quais desejem se desfazer, ou se preferirem, nos entregam previamente nos pontos de coleta antes do dia do evento. Cada pessoa receberá um ticket com o número de peças a serem trocadas;

2 - Essas peças passam por uma avaliação;

3 - Finalmente, são expostas para que os demais participantes possam fazer trocas, respeitando a regra do 1-to-1: quem trouxer um item pode retirar um item e assim por diante.

A feira será na Sheesh, na Rua Oliveira Fausto 29, em Botafogo, das 17h às 24h.

Você pode gostar
Comentários