Evento vai ser realizado no Arpoador, na Praia do Diabo - Alexandre Macieira / Riotur
Evento vai ser realizado no Arpoador, na Praia do DiaboAlexandre Macieira / Riotur
Por ANGÉLICA FERNANDES

Na onda do combate ao plástico nos oceanos, a cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, promove neste sábado, a partir das 9h, limpeza na Praia do Diabo, no Arpoador, com uma série de iniciativas multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça do plástico aos mares. O evento é aberto ao público e o ponto de encontro será na entrada da praia. 

O projeto global Corona x Parley foi lançado em fevereiro no Brasil, em Fernando de Noronha e, agora, será implementado na cidade Rio de Janeiro, começando pelo Arpoador. Além da retirada do lixo, a ação contará com um bate-papo sobre a causa, que abordará qual o papel de cada um para transformar o cenário negativo quanto a poluição marítima pelo plástico. Além disso, o projeto promoverá ações de conscientização até o final do ano, para educar e engajar a comunidade local sobre o assunto.

Em Fernando de Noronha, o projeto envolveu mais de 100 pessoas e retirou 119 quilos de lixo de uma das praias da Ilha. “O projeto Corona x Parley quer atrair e envolver a população brasileira sobre a ameaça que o plástico representa para a natureza e, principalmente, para o ecossistema marinho”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona. “Mais do que limpeza de praia, quando falamos de uma cidade como o Rio, entendemos que é fundamental criarmos ações que envolvam a comunidade local para promover mudança de comportamento, a fim de mostrar que cada um tem um papel importante em garantir um futuro melhor para o nosso planeta”, finaliza.

 “Corona é nossa aliada na luta contra a poluição por plástico em nossas praias. Nossa visão mútua é de deixar esse cenário para trás. Para todos os lugares para onde levamos esse projeto, encontramos sinais de nossas péssimas escolhas quanto ao descarte de lixo, principalmente de plástico, e precisamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, aponta Cyrill Gutsch, fundador da Parley for Oceans.

O projeto Corona x Parley foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando 7 mil voluntários. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://coronaextrabrasil.com.br/parley.

Você pode gostar
Comentários