Por bianca.lobianco
Rio - Todo mundo sabe que o que define o olhar de verdade é uma sobrancelha bem feita. Tanto que há diversas formas de definí-la e, com o passar dos anos, várias tendências vão surgindo como: designer fino, grosso, bem preenchida, apagadinha e até em degradê. Pensando nisso, o D Mulher entrevistou Mariana Ishizaka, makeup artist da Benefit, que deu algumas dicas bem fáceis de fazer em casa. 

Qual é a tendência de sobrancelha do momento?
Acho que as duas maiores tendências são as sobrancelhas super marcadas, que chamamos de "Instagram Brows", que é aquela sobrancelha super marcada e desenhada que vemos nas vloggers e nos posts do Instagram, e a outra é a sobrancelhas super cheia e peluda, da modelo Cara Delevingne, que tem uma aparência mais natural.

Cara Delevingne tem sobrancelhas bem preenchidas%2C que dão um ar natural e ao mesmo tempo marcanteDivulgação

Muito tem se falado sobre sobrancelha ombré, explique como funciona esse efeito? 
A sobrancelha ombré é aquela sobrancelhas bem desenhada e com aparência de super maquiada, que tem o início mais esfumado e claro, e o final bem marcado e preenchido. É como se fosse uma sobrancelha com um degradê de claro para escuro, do canto interno até o final. 

Sobrancelhas bem marcadas%2C as chamadas 'Instagram brows', estão em alta nesse verãoReprodução Internet

O que você acha das sobrancelhas muito arqueadas? 
A sobrancelha arqueada abre os olhos e destaca o olhar, mas o arco tem que estar no lugar certo! Cada pessoa tem um formato de sobrancelha personalizado e ideal, baseado nos seus próprios traços. Se o formato e o arco não estiverem coerentes com os traços do rosto, o efeito pode ser ruim, como uma sobrancelha exageradamente arqueada, que desequilibra o rosto.

Qual dica você dá para quem está na fase de deixar a sobrancelha crescer?
Vale muito a pena deixar as sobrancelhas crescerem e, depois, deixá-las nas mãos de uma expert de sobrancelhas. Enquanto esse dia não chega, sugiro usar produtos para preencher as sobrancelhas, para destacar o formato ideal, e um lápis iluminador, para passar nas áreas onde há pelos que provavelmente vão ser retirados - o claro do lápis vai disfarçar esses pelos!

A atriz Lily Collins tem como marca registrada sua sobrancelha grossa e bem preenchidaReprodução Internet