Por bianca.lobianco
Rio - Febre na última temporada tanto nas passarelas como fora dela, o glitter e o metalizado continuam em alta e prometem bombar no Carnaval 2017. A ordem é brilhar e nesses quatro dias de folia o que não faltam são inspirações para criar uma fantasia toda trabalhada no brilho, nas cores e nas lantejoulas. Juliana Rakoza, maquiadora da Maybelline dá as dicas de como usar muito glitter nessa festa.
Juliana Rakoza adora maquiagens mais artísticas e sempre se diverte em seu Instagram ao abusar das cores e formasDivulgação

Quais são as maquiagens que prometem bombar nesse carnaval?

Estamos numa onda inspirada em sereias e unicórnios, por isso acredito que essas são os temas que mais vão bombar. Bom, tirando o glitter que é pré-requisito de make de carnaval.

Sardas de estrelinhas são fáceis de fazer e dão um up no visual carnavalesco de forma instantânea. Pronta para curtir um bloquinho!Reprodução Pinterest

Focando só no rosto, que tipo de maquiagem a foliã pode fazer para curtir o carnaval de uma forma bem fresquinha sem muitos adereços?

Eu sou adepta da make natural, ainda mais no carnaval em que as temperaturas são bem altas e a make não dura muito. Minha dica é passar um BB Cream, corretivo, máscara de cílios (se possível à prova d'água) e pó pra segurar o brilho. Um batom ou lip balm é sempre bem-vindo também.

Lábios com glitter viraram sensação nas passarelas. Com o produto certo, dá para fixar o glitter e sair brilhando. É como se você tivesse mergulhado a boca num potinho cheio de brilhos Divulgação

A boca com glitter está em alta, como a foliã pode fazer essa "arte" nos lábios?

A boca de glitter pegou mesmo! E o bacana é que é muito fácil fazer. Você pode usar qualquer batom (mais cremoso para fixar mais) da mesma cor do glitter que for usar. Depois é só ir aplicando o glitter com um pincel ou cotonete.
Seres místicos estão em alta! Que tal apostar neles? Esse unicórnio foi todo trabalhado no glitter dourado. Rápido e simplesReprodução Pinterest

Como fixar o glitter nos lábios?

Você pode usar o próprio batom, gloss ou lip balm. Mas no mercado existem produtos específicos para colar o glitter também, parecido com o de cola para cílios.

Chorar aqui%3F Só se for de glitter! É o único choro que está permitido na foliaReprodução Internet

O que mais pode ser feito com o glitter para o Carnaval?

O glitter é super democrático! Você pode fazer um delineado usando lápis de olho por baixo e o glitter por cima. Está super em alta o iluminador de glitter no alto das têmporas. Outra opção são as sardas falsas de glitter ou de estrelinhas.

Sereias prometem enfetiçar e encantar onde estiverem. Se joga no brilho sem medo!Reprodução Pinterest