Por karilayn.areias
Em ensaio%2C Lais Pinho mistura estampas florais com listrasVinicius Mochizuki

Rio - Misturar ou não misturar? Eis a questão. Quer ousar? Misture. E dê a sua cara para as produções. Faça como a atriz Laís Pinho, a Amanda de ‘Rock Story’, que se identificou com a proposta deste ensaio e usou looks cheios de personalidade. Aqui, a inspiração é a mistura de estampas florais e listras. Laís conta que se surpreendeu com as composições. “Adorei. Eu usaria na vida. E nas fotos deram uma dica que curti: tentar mesclar as mesmas cores entre as estampas”, ensina.

Em ensaio%2C Lais Pinho mistura estampas florais com listrasVinicius Mochizuki

Especialistas aconselham que, no começo, se experimente a composição de duas cores entre as estampas, e também opinam na escolha entre os clássicos xadrez, poá (bolinhas), listras e floral para compor o mix. Mas nada é obrigatório. Tudo é questão de gosto. O importante é que o look fique harmônico para quem usa. Apesar de ter curtido tudo, Laís admite que ousar pode não ser tão fácil quanto parece. “Acho difícil misturar. Já usei em algumas ocasiões, mas não arriscava tanto”, conta. E agora, vai ousar sem medo? “Quem sabe? Os looks ficaram lindos”.

Em ensaio%2C Lais Pinho mistura estampas florais com listrasVinicius Mochizuki

Mas a atriz de 20 anos se considera mais básica na escolha das peças que usa no dia a dia. “Sou vaidosa, mas não acompanho muito tendências. Gosto do conforto. Inclusive, na minha opinião, roupa quanto mais barata melhor”, diverte-se. “A minha vaidade passa mais pela maquiagem, que adoro.

Sei me maquiar muito bem sozinha. O que gosto na maquiagem é a transformação que pode causar numa mulher, realçando os pontos positivos”.

A carioca, que estreou na TV em 2013, como a protagonista Micaela em ‘Malhação’, conta que o momento é de muito trabalho e que sua personagem, a bailarina do Grupo Rebola Embola na trama das sete, ainda vai surpreender. “A Amanda é ambiciosa e determinada. Mas é capaz de passar por cima das pessoas para conseguir o que quer. Posso dizer que não tem um caráter dos melhores. E isso vai ser percebido”, revela. “Temos em comum a determinação”, garante a atriz.

E esse é, desde a infância, um traço de Laís que a levou, inclusive, a viver ‘princesas’ em festas infantis para pagar seus cursos de teatro. “Sempre quis ser atriz. Só queria isso. Tinha 12 anos quando comecei a fazer as festas para poder estudar teatro. Sempre fui muito focada. Traçava meus planos e ia até conseguir. Minha família apoiava, mas não financeiramente”, lembra.

Em ensaio%2C Lais Pinho mistura estampas florais com listrasVinicius Mochizuki

A primeira atriz vinda de uma família de artistas — o avô era músico — sonha em envelhecer atuando. “Quero fazer isso para o resto da vida. Mas tento viver o presente e não ficar ansiosa. O que posso dizer é que depois da novela vou começar a fazer faculdade de cinema. Quero continuar estudando e buscando bons trabalhos”, confidencia Laís, que no segundo semestre poderá ser vista também na telona, no filme ‘Chocante’, ao lado de Marcus Magella.   

Em ensaio%2C Lais Pinho mistura estampas florais com listrasVinicius Mochizuki


Styling e produção de moda: Samantha Szczerb

Fotos: Vinicius Mochizuki

Cabelo e make: Vinicius Mochizuki

Assisstente de fotografia: Rodrigo Rodrigues

Agradecimento ao Hotel Royal Tulip

Você pode gostar