Por luana.benedito

Rio - É para aumentar o som e se deleitar porque essas páginas vão exalar atitude rock’n roll. Uma das protagonistas do musical ‘Vamp’, em cartaz até 4 de junho no Teatro Riachuelo Rio, a atriz Livia Dabarian veste looks inspirados na moda influenciada pelo rock: bem urbano e cheio de personalidade. “Gosto e uso muito esse estilo rock glam (da palavra glamour). Tem a atitude que me identifico. E me sinto sempre pronta, arrumada”, conta Livia, que também é cantora.

Livia DabarianMárcio Mercante / Agência O Dia

No início dos anos de 1950, o ritmo se consagrou como estilo musical e influência na arte, nos comportamentos e linguagens, chegando à moda. A rebeldia está presente na moda rocker, seja com um toque despojado ou mais sofisticado.

O preto, os tons metalizados, o cinza e até o vinho são dominantes. Mas cores mais vibrantes também podem chegar. Leggings, calças skinny, shorts e saias, além das clássicas botas, podem ser usadas e abusadas. E lembre-se: o rock curte o justo.

Livia conta que gosta da moda como instrumento de expressão e curte peças confortáveis. “Adoro moda, mas não sou ligada em marcas. Uso da feirinha ao brechó. Como não sou ‘supermagrinha’, gosto principalmente de vestir o que me cai bem”, garante. “E não gasto muito com isso. Meu dinheiro gasto em viagens e passeios, com experiências. Amo saltar de asa delta e fazer tatuagens. Tenho cinco e quero fazer mais. Sou aventureira”, revela a atriz, que adorou o ensaio inspirado no visual roqueiro. “Curti! O rock é inspiração na minha vida e profissionalmente”.

VAMP

Livia se diverte muito no espetáculo. “ Tem sido uma delícia. Fazer parte de um musical 100% brasileiro e com uma equipe dessas é um sonho”, assegura. Em ‘Vamp, o Musical’, a atriz faz dois papéis que ficaram eternizados há mais de 25 anos por Patricya Travassos e Claudia Ohana, que interpretaram na novela homônima, respectivamente, Mary Matoso e Natasha, a cantora que ‘vende a alma’ em troca de sucesso e se torna vampira.

“Fui chamada para fazer a Mary. No papel de Natasha, alterno com a Claudia, não só substituo”, diz. “Claudia é incrível, fez uma Natasha experiente, mais safa, mas deu uma modernizada. A minha versão é um pouco mais ingênua”, observa a atriz, que se apaixonei pela história aos 5 anos. “Assistia à trama. Foi até tema de aniversário. Quando soube das audições, corri atrás e pedi para ser testada”.

NASCIDA PARA O PALCO

A carioca começou a carreira aos 8 anos. Fez parte do grupo infantil Oxigênios e participou do extinto ‘Gente Inocente’. “Amava o programa. Fazia o quadro dos homenageados. Fiz uma cena do musical da Claudia Raia para ela, foi emocionante”, lembra. “Minha mãe me colocou nas aulas de dança para que me exercitasse, por conta do sobrepeso. Tinha tendência a engordar. Também comecei a cantar. Mas continuar nesse caminho foi natural, intuitivo. Não me vejo fazendo outra coisa”, diz Livia, que fez cirurgia bariátrica aos 23 anos, quando chegou a pesar 105 kg por conta de um problema hormonal. 

E ela foi à luta. Estudou artes em Nova York. E hoje, além de dar vida à famosa vampira no palco, se prepara para o show que criou com o marido, Alírio Neto: ‘Freddie Mercury — Revisited’, que estreia dia 13 de maio no Teatro Bradesco, em São Paulo. “É um projeto especial. Fui pedida em casamento ano passado, no palco, quando fazia com ele outro show, ‘We Will Rock You’. Queríamos continuar, e decidimos criar o acústico para nós dois. Estreamos em Nova York, queríamos fazer o incrível e conseguimos. Foi importante porque foi lá meu crescimento profissional”, diz. 

Você pode gostar