Michelle Martins brilha em ensaio de estampas de estrelas

Aos 37 anos, Michelle Martins fez dieta e musculação para ficar com o corpão da Shirley, mas garante não ser tão vaidosa. “Preciso de um foco para ter disciplina”

Rio - “És menina do astro sol,és rainha do mundo mar, teu luzeiro me faz cantar. Terra, Terra és tão estrelada”. O trecho de ‘Estrelada’, de Milton Nascimento, bem que poderia ter tido a atriz Michelle Martins como inspiração. Aos 37 anos, a Shirley de ‘A Força do Querer’ sente-se em sua melhor forma e está solar. “Estou feliz de voltar a fazer novela, e da Glória (Perez). A última foi ‘Fina Estampa’ (2012). Parei para ter meu filho e acompanhar esse início dele, achava importante”, conta a atriz, que no período fez outros trabalhos em teatro e a série ‘Os Suburbanos’, do MultiShow. 

Michelle Martins Vinicius Mochizuki/Divulgação

A mãe de Miguel, de 3 anos, fruto do seu casamento de 15 com o empresário Mario Sergio Vrippi, está feliz com o crescimento da personagem e diz se identificar com sua atitude. “Shirley é uma mulher de opinião. Vive à custa do Dantas (Edson Celulari), mas não abaixa a cabeça para nada. Disse para ele: ‘Não te devo nada, é de igual para igual’. Recebo muitas mensagens de mulheres que se identificam. Ela é firme na vida, não se subestima, sabe o que quer”.

E Shirley vai estar ainda mais presente na trama. Michelle revela que, nos próximos capítulos, além de ser mais firme com Cibele (Bruna Linzmeyer), a personagem vai ser confundida por Ruy (Fiuk) como a amante de Eugênio (Dan Stulbach). “Em relação a Cibele, ela é maternal, mas vai dar uma freada nas loucuras dela. Vai aconselhar, e Cibele vai acabar viajando. Já Ruy está desconfiado de que o pai tem uma amante. Dantas pede que ela leve uma encomenda para Eugênio, e Ruy acaba confundindo tudo”.

Michelle Martins Vinicius Mochizuki/Divulgação

MODA E VAIDADE

A atriz, que começou a carreira como modelo aos 17 anos, aprovou os looks do ensaio com estampas de estrelas. “Além de lindo, é moderno, descolado, a minha cara”, ri. “Gosto de moda, mas uso o que me cai bem. Adoro ficar por dentro do que está rolando. Sigo algumas blogueiras, vejo o que é tendência”, diz.

Michelle adora botas e acha que o inverno é a época ideal para tirá-las do armário. “Cano longo, curto... Com qualquer tipo de bota você fica estilosa. Não sou do salto alto, deixo para ocasiões que não dá para fugir. Gosto mesmo do jeans e do pé no chão”, admite.

Michelle Martins Vinicius Mochizuki/Divulgação

Além do desempenho na novela, outra coisa que vem chamando a atenção são os cabelos da carioca. “Não são meus, são Rosa Maria Megahair”, diverte-se. “E no meu cabelo vão escova e babyliss todos os dias. Agride muito, ainda mais o mega, mas cuido, faço hidratação, cauterização. Que bom que está agradando. Confesso que também estou amando esse visual”.

Ela acha importante a vaidade, mas sem excessos. “Você precisa gostar do que vê. Eu, por exemplo, quando soube que ia fazer a Shirley, que tem esse lado da sensualidade, resolvi cuidar mais do corpo. Fiz dieta com nutricionista, faço musculação e funcional”, entrega. “Na verdade, não sou tão vaidosa, preciso de um foco para ter disciplina. Sou determinada”. 

Michelle Martins Vinicius Mochizuki/Divulgação

QUASE PAQUITA 

Há 22 anos, Michelle Martins tentou uma vaga como paquita da Xuxa. “Tinha 15 anos. Meu primo Julio passou pelo Teatro Fênix (onde o programa da apresentadora era gravado) e viu que estava tendo inscrição para novas paquitas. Ele era louco pela Xuxa e me convenceu. Fui no último dia, uma fila gigantesca, fiquei conversando com a Bárbara Borges, que acabou sendo paquita. Fiquei entre as 20 finalistas. Foi um barato”, lembra ela, que depois iniciou a carreira de modelo aos 17 (foto à dir.). “Fiz muita publicidade e fui amando as câmeras. Fiz cursos de interpretação para TV e teatro. Foi um início lindo”. 

Michelle Martins Vinicius Mochizuki/Divulgação


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie