Por karilayn.areias

Rio - Durante o inverno, a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Segundo a dermatologista Bárbara Faria-Correa, esse fator faz com que a pele fique mais seca. “Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural da pele de forma mais intensa”, esclarece. E Bárbara salienta ainda que as medidas para manter a pele saudável começam no banho, passam pela ingestão de líquidos e uso de dermocosméticos de fácil acesso, como hidratante e protetor solar.

Kelly Key e a dermatologista Bárbara Faria-Correa%3A cuidados com a peleDivulgação

Se engana quem pensa que é necessário gastar muito dinheiro para manter a saúde da pele em dia. “Um hidratante de boa qualidade já é o primeiro passo para evitar os danos provocados pelo frio”, ensina. A cantora Kelly Key, cliente famosa da dermatologista, conta que redobra os cuidados com a pele e os cabelos na estação. “Já tenho esse hábito no dia a dia e aumento. Valorizo os cuidados com a pele. Na minha última gestação, me hidratei neuroticamente, passava cremes quatro vezes ao dia! Levava creme na bolsa”, revela.

Pensando na importância de uma pele saudável em qualquer estação, a médica separou algumas dicas: “É preciso beber, no mínimo, dois litros de água por dia (os chás quentes também são uma ótima opção), evitar banhos quentes e longos e passar hidratante logo após o banho, porque aquele vaporzinho pós-banho ajuda na penetração do creme. Como os lábios costumam ressecar muito nessa época, é bom também usar hidratante labial para evitar rachaduras. E claro, filtro solar diariamente”, ensina. “É importante lembrar, que nenhuma dica substitui consulta médica presencial”, alerta.

Você pode gostar