Por tabata.uchoa

Rio - Com onze livros publicados e mais de 100 mil exemplares vendidos, a escritora baiana Tatiana Amaral é um fenômeno na literatura nacional. Seus romances eróticos agradam jovens e mulheres, que estão perdendo cada vez mais a vergonha de consumir este gênero literário. 

Tatiana Amaral posa com alguns de seus livrosDivulgação

"Hoje não temos tanto preconceito, mas ele ainda existe. Principalmente quando o livro ganha destaque. Eu acho que é uma reação normal e esperada, já que toda grande quebra de paradigmas causa primeiro um furacão. Os romances eróticos estão mostrando para as mulheres que elas podem tudo, inclusive dizer que gostam de sexo e como. Talvez isso assuste um pouco, contudo é um susto necessário para a evolução da sociedade", analisa a autora. 

Formada em administração, Tatiana começou a carreira como escritora postando suas histórias na Internet, onde conquistou um grande público. As cenas mais picantes surgiram com a necessidade de abordar todos os aspectos de um relacionamento. 

'O Professor - Prova Final' é o quarto livro da sérieDivulgação /Editora Pandorga

"Sempre escrevi romances, mas sentia muita falta desta parte da vida do casal. O sexo era tratado como algo proibido e isso me incomodava bastante, porque você conseguia acompanhar tudo, mas quando chegava na parte sexual, as luzes apagavam e só mostravam o depois. Esta é uma realidade na vida de um casal e não existe romance sem sexo, então comecei a abordar o tema". 

Uma de suas séries de maior sucesso, "O Professor", que saiu pela editora Pandorga, conta a história de uma  jovem que deseja ser escritora e acaba se envolvendo com o professor. Mas, apesar de falar sobre uma jovem escritora, o enredo não é baseado na vida da autora. 

"Eu nunca escrevo a minha história. 'O Professor' surgiu com a necessidade de falar um pouco mais sobre os acessórios eróticos. Então, quando fui escrevendo, ela ganhou forma diferente e seguiu de uma maneira que me deixou muito orgulhosa".

Neste sábado, Tatiana participa de uma tarde de autógrafos na 18ª edição da Bienal do Livro do Rio, onde poderá ficar mais perto de seus fãs. "É o evento mais aguardado. Estar na Bienal é uma honra. Eu fico sempre emocionada e grata com tanto carinho. É em eventos como esse que você olha tudo o que precisou passar e entende que valeu a pena".


Você pode gostar