Por karilayn.areias
Jéssika Lima%2C que também é Miss Plus Size CariocaDivulgação

Rio - Acontece hoje no Espaço Life, em Jacarepaguá, a final da segunda edição do Concurso Miss Plus Size Nacional. O evento, promovido por Eduardo Araúju, tem participação de Thais Carla, bailarina de Anitta, que também será a apresentadora. Na batalha pelo título principal, o Rio de Janeiro está representado pela modelo Jéssika Lima. Mas outras 19 candidatas disputam a coroa. A vencedora do concurso ganha viagens a Dubai e Egito, patrocinadas pela agência de turismo May Tour.

E a mais bela do mundo virtual também será escolhida através de votações. Para isso foram convidados nomes como Marcello Antony, Elza Soares, Luciana Mello, a atriz Fabiana Karla, o fotógrafo e digital influencer Ike Levy, a Miss Plus Size paraguaia Gaby Venialgo, entre outros.

Araúju observa que o concurso é um espaço de respeito à diversidade. "Os padrões estéticos de beleza estabelecidos pela sociedade não estão de acordo com o que vemos no nosso dia a dia. A ditadura da magreza vem perdendo força", diz, e sinaliza: "Longe de ser um incentivo à obesidade, concursos que premiam referências de beleza plus size promovem a reconquista da autoestima de muitas mulheres".

Representando a cidade maravilhosa, a friburguense Jéssika Lima, 26 anos, que é Miss Plus Size Carioca 2017. Ela é formada em administração e encontrou seu caminho no mundo da moda. "Trabalho em uma loja de material de construção e há quase dois anos também comecei a trabalhar como modelo plus size. Foi muito inesperado pra mim. Sempre ouvia piadinhas no colégio, na rua e em casa. Já tentei de tudo para me adequar aos padrões de beleza. Fui em quase que todos os nutricionistas da cidade, fiz todos os tipos de dieta possíveis, tomei vários remédios e nunca deu certo", desabafa. Jéssika viu sua vida mudar em 2015 quando substituiu uma amiga em um teste e conseguiu um trabalho.

"Fui sem muita expectativa e fiquei surpresa quando o fotógrafo me chamou. Venci o concurso carioca, e isso me deixou mais confiante para continuar", conta a modelo. "Gosto de incentivar outras mulheres a se amarem e se aceitarem da forma que são".

 

Você pode gostar