Rio - Os festejos de meio de ano continuam pelos diferentes cantos do Rio de Janeiro. Amanhã, Duque de Caxias recebe o ‘Arraiá da Boa’, com atrações musicais no bairro Jardim Primavera, a partir das 19h. A Orquestra Popular Céu Na Terra, oriunda do bloco de carnaval com o mesmo nome, encerra o evento às 23h30.
“Estaremos lá numa versão mais compacta, já que o bloco tem 60 integrantes e iremos com 11 músicos. São dois trabalhos diferentes: são dez anos de Orquestra Popular, enquanto o bloco vai fazer 14”, diz Péricles Monteiro Neto, percussionista e um dos fundadores do Céu Na Terra. É ‘sonzeira’ para dançar e pular: a Orquestra vai com naipe de metais, cavaquinho, violão, percussões — tudo a serviço de clássicos do samba e da marchinha, mesclados com cirandas, maxixes, frevos, forrós e xotes, para garantir o clima julino.
“A gente vai tocar desde marchinhas de João Roberto Kelly, como ‘Cabeleira do Zezé’ e ‘Mulata Iê Iê Iê’, até xotes e baiões”, adianta Péricles. O repertório de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, representa a parte nordestina do show, com músicas como ‘Baião da Penha’ e ‘Olha Pro Céu’.
Quem chegar ao Arraiá da Boa às 19h curte a primeira rodada de carnaval junino com o Bloco Brasil. Às 21h tem quadrilha e, às 21h30, muito forró com o Trio Filhos do Nordeste.
Arraiá da Boa. Rua Agostinho de Oliveira, Praça da Rua 2, Jardim Primavera, Duque de Caxias. Amanhã, a partir das 19h. Grátis.