Por daniela.lima

Rio - Não é fácil definir os espetáculos da trupe dos Irmãos Brothers. Nos palcos, tudo se confunde em algo não-classificável. Em três apresentações únicas, de hoje a domingo, no Espaço Cultural Sérgio Porto, os artistas unem teatro, circo e música no ‘Arraiá dos Irmãos Brothers no Sertão’, em que até mesmo o público poderá arriscar alguns passos no tablado. 

Irmãos Brothers misturam teatro%2C circo e música no espetáculo 'Arraiá'Divulgação


“O elenco de oito pessoas é multifuncional, pois todos tocam instrumentos, cantam e representam”, explica Alberto Magalhães, diretor da nova montagem. Com temática nordestina, a trama é centrada na perseguição de um noivo que fugiu, pois engravidou a mulher. Mesclada a performances circenses e a um repertório com músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, a história ainda conta com personagens típicos dos casórios juninos — como o padre e o coronel —, além de outros incomuns, como a mulher barbada à procura de um namorado.

Diferentemente das últimas apresentações do grupo, que eram destinadas ao público infantil, ‘Arraiá...’ tem uma pegada adulta. “Mas isso não quer dizer que crianças não possam ver. Você sabe que nos outros espetáculos chegávamos a ter mais adultos do que crianças, em alguns dias?”, lembrou o diretor, que em seguida comparou: “É como ‘Os Simpsons’, um desenho que abrange faixas etárias bem diferentes”.

Ao final, o público é convidado a subir ao palco para um baile de forró que tem duração de uma hora. E quem achava que perna de pau, mágica e malabarismo eram divertimentos apenas para crianças, perceberá que estava bem enganado.

ESPAÇO CULTURAL SÉRGIO PORTO. Rua Humaitá 163, Humaitá (2535-3846). Hoje e amanhã, às 21h. Domingo, às 19h. R$ 20. 12 anos. 120 min. Até domingo.

Você pode gostar