Por marlos.mendes

Rio - Passada a experiência de abrir para o Paramore no Brasil, a banda Kita recomeça a agenda de shows e divulga o primeiro disco, 'Twisted Complicated World'. Baseado no Rio, o grupo já havia se apresentado em países como México, Argentina e Chile, e só tocou no Brasil na época dos shows com a banda americana. Agora retorna no festival Porão do Rock, em Brasília, durante o próximo fim de semana - toca na sexta (30).

Kita começa turnê para divulgação do CD 'Twisted Complicated World'Divulgação

"Antes mesmo do nosso primeiro álbum ficar pronto, fomos convidados para tocar na turnê 2012 do festival Maquinaria, que passou pela Cidade do México, Guadalajara, Buenos Aires e Santiago. Como esse festival é muito grande e tocamos na mesma noite de bandas como Deftones, Marilyn Manson e Slayer, entre outros, pudemos mostrar nosso trabalho para um público enorme e tivemos uma resposta excelente. Plantamos a nossa semente por lá e esperamos voltar em breve", diz a vocalista Sabrina Samn, que divide a banda com Renato Pagliacci (guitarra), Jayme Neto (guitarra), Guilherme Dourado (baixo) e Kelder Paiva (bateria).

O grupo não teve muito contato com o Paramore durante a turnê, por sinal. "Dia de show é sempre muita correria. Nos cruzamos algumas vezes no backstage, mas foi só isso mesmo", relata a cantora.

Antes de formarem a banda, Sabrina mantinha apenas sua carreira solo, com dois CDs gravados, inúmeros shows e muitas composições espalhadas inclusive por CDs de outros artistas.

"Eu e Renato estávamos compondo em inglês apenas para extravasar uma necessidade de fazer algo diferente musicalmente do que vínhamos fazendo, daí surgiu o Kita". A banda ainda estava em formação quando Renato passou a tocar com o cantor Jay Vaquer e lá conheceu o baterista Kelder Paiva, que integra o time ao lado de Guilherme Dourado (guitarra, ex-Reverse) e Jayme Neto (também guitarra).

O som tem o mesmo peso da carreira solo de Sabrina, mas com toques mais eletrônicos, em canções como 'Feel It' e 'The Only One' - e teve o rquinte de ser masterizado no estúdio novaiorquino Sterling Sound.

"Fizemos uma grande pesquisa antes de masterizar. O processo todo foi feito pela internet", diz a cantora.

O grupo não leva em conta o fato de que bandas brasileiras que cantam em inglês dificilmente têm grande sucesso no Brasil. "Por ser em inglês, o Kita é um trabalho que pode ser ouvido naturalmente em qualquer lugar do mundo e esse sempre foi nosso objetivo. Como somos brasileiros, temos vontade de fazer shows por aqui também. Desistimos de tentar entender o mercado musical no Brasil. Estamos fazendo o som que acreditamos, e é claro, esperamos que as pessoas gostem", diz Sabrina.

A edição 2013 do festival Porão do Rock acontece em Brasília nos dias 30 e 31 de agosto e traz nomes como o americano Mark Lanegan, Lobão, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Matanza, Krisiun e bandas novas como Nem Liminha Ouviu.

fasdfas


Você pode gostar