Por adriano.araujo

Rio - Quem for ao Oi Futuro do Flamengo a partir das 16h desta quinta-feira deve manter os olhos, os ouvidos e a mente abertos: é dada a largada da nona edição do Festival Multiplicidade, que mistura tecnologia, artes digitais e design, em busca de novas formas de fazer e absorver arte.

“É hora de gerenciarmos as linguagens que conhecemos e nos prepararmos para uma abertura, e quem vai explorar isso são os novos artistas, que dominam novos conhecimentos que causarão impacto na arte”, diz o idealizador do projeto, Batman Zavarese.

O artista eletrônico Daedelus é atração do Multiplicidade nesta quinta-feiraDivulgação

Essa edição, que começa hoje e vai até dezembro, conta com performances em HD, instalações robóticas e atrações dedicadas ao público infantil. Além disso, haverá o lançamento de um catálogo da coleção ‘Arte & Tecnologia’, com textos de personalidades como Fausto Fawcett e Heloisa Buarque de Hollanda, além de ilustrações de crianças de 10 meses a 12 anos.

A aposta no público infantil resultou no Espaço Multi Kids, novidade da edição. Durante toda a tarde, as crianças poderão dançar ao som da banda Ukeleladies e interagir com o Air Guitar, ‘instrumento invisível’ que emite som de guitarra de acordo com o movimento das mãos.

A partir das 20h, os adultos assumem o comando para desfrutar do show audiovisual do músico alemão Atom e conferir de perto a psicodelia dos espelhos do artista eletrônico Daedelus. Como o próprio nome do festival já diz, as possibilidades são múltiplas e a diversão é para toda a família. Os ingressos custam R$ 20 e o Oi Futuro fica na Rua Dois de Dezembro 63.

Você pode gostar