Por daniela.lima

Rio - Anota aí: cabelo é coisa do passado. O segredo do sucesso está nas cabeças lisinhas, reluzentes, com pouquíssimos vestígios capilares. Bem, pelo menos é o que garantem os protagonistas da comédia ‘É Dos Carecas Que Elas Gostam Mais’, dirigida por Pedro Monteiro, que encerra neste fim de semana curta temporada no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon. 

Peça ‘É Dos Carecas Que Elas Gostam Mais’ se despede do Teatro Municipal Café PequenoDivulgação


“É que o careca tem excesso de testosterona. Por isso, a gente tem essa facilidade toda com as mulheres”, se diverte o ator Marcos França, que escreveu o texto. Na história, ele lidera uma reunião dos Carecas Anônimos. O encontro acontece num lugar bastante inusitado: o cabeleireiro.

“Na peça, fazemos uma brincadeira com as manifestações que acontecem nas ruas. Tem a marcha da maconha, a marcha da vadia e a marcha da passeata gay. Agora, tem que ter a marcha das carecas. Reivindicamos que as pessoas precisam ter orgulho de suas carecas e parem de se esconder atrás de bonés e perucas!”, gargalha Marcos, que entra em cena ao lado dos atores Bruno Ganem, Eber Inácio, Juliano Almeida e Paulo Fracassi — todo mundo careca, é claro.

“Em certo momento, buscamos na plateia pessoas que são carecas, mas que parecem não saber disso ainda. Essa parte é muito engraçada”, promete Marcos. Quando o assunto é a falta de madeixas, o número de piadas dá pano para manga. “Veio o australopithecus, o neanderthal, o homo sapiens e, agora, o ‘homem calvus’. Pode perceber que, por serem superevoluídos, até os ETs são carecas”, ele brinca.

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO. Rua Ataulfo de Paiva 269, Leblon (2294-4480). De sex a dom, às 20h. R$40. 50 min. 18 anos. Até domingo.

Você pode gostar