Por daniela.lima

Rio - ‘Iria a este evento mesmo que não fosse tocar lá! Será realmente imperdível!”, exclama o rapper BNegão, animado com o festival de cultura urbana Arte Core.

O evento acontece amanhã e domingo no Museu de Arte Moderna, trazendo shows (no domingo é o BNegão Trio, enquanto amanhã é a vez da cantora Larissa Luz, ambos às 19h15), DJs (nomes como Tamenpi, Nuts, Marcelinho da Lua e David Tabalipa, divididos entre o groove brasileiro, hip hop e sons jamaicanos) e oficinas de skate (com o skatista Jorge Cupim) e grafite (ministrada pelo Espaço Rabisco). 

DJ Castro (E), BNegão (centro) e Pedro Selector (D): graves e batidas ao vivo no Museu de Arte Moderna, no domingo Divulgação


Há também exposições de artistas de rua (com curadoria da galeria Homegrown) e o painel ‘A Trajetória do Tênis na Cultura de Rua’, promovido pelo site Sneakers BR.

“Meu show vai privilegiar os graves e as batidas, mas sem esquecer os improvisos,representados pela intervenção do trompete”, diz BNegão, que toca com o trompetista Pedro Selector (de sua banda Seletores de Frequência) e o DJ Castro (Black Alien). “O Trio é um projeto direcionado para eventos que tenham a ver com a cultura hip hop”.

MUSEU DE ARTE MODERNA Avenida Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo (2240-4944). Amanhã e domingo, das 10h às 20h.

Você pode gostar