Rio - Se o segredo de Sansão estava nos cabelos, o de Anitta está em seus shortinhos. É o que conclui a estilista carioca Rebeca Carolina, de 27 anos. Ao notar a preferência da funkeira por peças que dão destaque a seu belo par de pernas, Rebeca criou coragem e decidiu abordá-la na portaria de seu prédio, na Barra da Tijuca, onde a poderosa alugou um apartamento.
Com seus produtos em uma sacola, ao lado da sócia, Renata Pires, da Cós Urbano, ela chamou a atenção da vizinha ilustre, que a convidou para subir. Após experimentar os shortinhos criados pela estilista, cheios de tachinhas e correntes, Anitta pegou gosto: já deu pinta em vários programas e shows com as peças, para a alegria da jovem estilista.
“Ela é uma mulher sensual e, ao mesmo tempo, despojada. Gosta de exibir as pernas, mas não é nem um pouco vulgar”, avalia Rebeca, que fabrica seus shorts com calças masculinas. “Dá um efeito incrível, porque a calça masculina é mais larguinha. Se eu fizesse com peças femininas, ficaria muito apertado, sabe? Algo apertado e curto não fica legal na mulher”, ressalta.
Além do efeito ‘larguinho’, Rebeca desbota os shorts à la Anitta utilizando a técnica tie-dye. “Não acredito naquela história de que a pessoa deve jogar fora roupas que não usa há mais de seis meses. Peças que você despreza podem ser transformadas num short lindo”, diz.
A paixão por shortinhos surgiu na adolescência. De tanto elogiarem as peças, fabricadas em casa, Rebeca decidiu ganhar dinheiro com suas ideias. “Meus amigos gostavam até da forma como eu rasgava o jeans. A partir daí, pensei: ‘Levo jeito para a coisa’”, brinca ela, que é só elogios à madrinha funkeira.
“Depois que ela usou meu short no programa da Ana Maria Braga, passaram a chover encomendas. E a Anitta, sempre muito fofa, passou a me seguir no Instagram, divulgando espontaneamente a marca”, comemora. Os shortinhos usados pela cantora estão na faixa de R$ 100.