Rio - A Galinha Pintadinha que se cuide! A ‘Galinha d’Angola’ está na área, na voz de Ivete Sangalo, em gravação que flerta com o kuduro e que junta a cantora baiana ao grupo português Buraka Som System. A releitura d’‘A galinha da Angola’ se destaca entre as 17 faixas da nova versão do CD ‘A arca de noé’, projeto infantil de Vinicius de Moraes (1913 - 1980), lançado em dois volumes, em 1980 e 1981.
ZECA FAZ VALSA VIRAR SAMBA
Nas lojas a partir de hoje, o CD foi idealizado por Susana de Moraes, a filha mais velha do poeta centenário, e produzido por Adriana Calcanhotto com Dé Palmeira. O elenco é estelar. Se Chico Buarque defende o amaxixado samba ‘O pinguim’, Caetano Veloso dá uma de pagodeiro romântico ao encarar ‘O leão’ com seu filho Moreno Veloso. Já Marisa Monte reitera o apuro de seu canto em ‘As abelhas’.
O disco tem o mérito de repaginar as canções, com arranjos de tom mais contemporâneo, sem desfigurar suas melodias. Contudo, há ousadias estilísticas. Zeca Pagodinho acerta ao fazer a valsa ‘O pato’ virar samba. Sob a batuta de Domenico Lancellotti, Gal Costa canta ‘As borboletas’ no clima indie-eletrônico de seu álbum ‘Recanto’ (2011). Maria Luiza Jobim mostra em ‘A cachorrinha’ que seu tempo é hoje. Erasmo Carlos faz ‘O pintinho’ piar na pressão do eterno rock’n’roll. Sapeca, Mart’nália acolhe ‘O gato’ à sua moda enquanto Chitãozinho & Xororó brilham ao terçar vozes em ‘A corujinha’. A ‘arca’ está bem povoada.