Por daniela.lima

Rio - Macaé, sua cidade natal, já tinha ficado pequena para Marianna Machado nos anos 90, quando a cantora - que lança nesta terça-feira o CD 'Coisas Bonitas', em show no Solar de Botafogo - resolveu trocar momentaneamente a carreira artística pela faculdade de veterinária. 

Marianna Machado lança CD no Solar de Botafogo Divulgação


"Mas sempre estive envolvida com música. Aos 14 anos vi na TV o show de 'O Canto da Cidade', disco da Daniela Mercury, e fiquei doida com ela. Isso me fez perceber que eu podia cantar", recorda Marianna, ligada a MPB, ao samba e às misturas rítmicas que traz nas doze músicas do álbum.

"Cheguei a pensar em fazer faculdade de música, mas teria que ter habilidade específica. Anos depois, fui fazer faculdade de canto com uma professora, no conservatório de Macaé", recorda Marianna. Sua carreira deslanchou a partir do momento em que começou a cantar na noite. "Fiz parte de uma banda chamada Macaíba, que tocava MPB em Macaé. Conheci nessa época o Marco Jabu, que virou meu parceiro, e com quem fiz músicas que estão nesse meu primeiro disco", conta.

Em 'Coisas Bonitas', Marianna mistura músicas que fez sozinha (como 'Luz no Estio' e 'Deus da Saudade') a composições de amigos como Jabu ('Maria Planeta'), Vinicius Castro ('Lar', 'Leve'), uma recordação do 14 Bis ('Bola de Meia, Bola de Gude') e um presente do quarteto Pretinho da Serrinha, Leandro Fab, Rogê e Gabriel Moura ('O Cara'), numa mistura musical que vai do samba lembrando Clara Nunes ("que eu ouvia muito quando criança, ao lado de Elis Regina, Tom Jobim, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga") às modernidades do pop. Tem também dois presentes da amiga e professora de canto Suely Mesquita, 'Céu e Mar' e 'Joguei no Mar'.

Para o show, Marianna promete complementar o repertório do disco com algumas releituras, incluindo citações a Luiz Gonzaga, Olodum e Gilberto Gil. "E vai ter uma versão de 'Chora, Me Liga', de João Bosco & Vinicius, mais pro rock!", diz Marianna.

Solar de Botafogo. Rua General Polidoro 180, Botafogo (2543-5411). Terça-feira (15), às 21h. R$ 50 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 16 anos.

Você pode gostar