Por tabata.uchoa

Rio - O time vem desfalcado — sai temporariamente o baixista Tom Hamilton, com problemas de saúde, entra o reforço David Hull. Mas nada pode parar o os roqueiros sessentões do Aerosmith, que acabam de lançar o disco ‘Music From Another Dimension’ e mostram que ainda têm muita energia para gastar, em show repleto de sucessos, hoje, na Praça da Apoteose.

Aerosmith traz músicas do novo CD e sucessos antigos para a ApoteoseDivulgação

“Baseado no nosso passado, nosso futuro é muito bom. Todos amamos o que fazemos”, comemorou um sorridente e brincalhão Steve Tyler, líder da banda formada em 1970, durante coletiva de imprensa ontem. “O show vai ser num lugar onde ocorrem apresentações de Carnaval, é? Adoramos samba e gostaríamos muito de poder assistir a isso”, comenta o guitarrista Brad Whitford. O grupo ainda é composto por Joey Kramer (bateria) e Joe Perry (guitarra) — formação que resiste desde 1971, apesar de já ter passado por certo entra e sai no fim dos anos 70, quando até Perry deixou a banda.

Para os fãs saudosistas, um alento: o show é repleto de sucessos antigos como ‘Walk This Way’. “Não dá para não tocar essa! E não temos dúvida nenhuma de que é uma grande música”, exclama Brad. Já as músicas novas, por enquanto, são raridade: “Ainda não tivemos tempo de colocá-las no setlist”, diz Joe.

Serviço:

PRAÇA DA APOTEOSE. Rua Marquês de Sapucaí s/nº, Cidade Nova (4003-1527). Hoje, às 21h. De R$ 240 a R$ 560. 16 anos.

Você pode gostar