Rio - Tem parceria entre alemão e brasileiro dando em samba — no palco e no telão. É assim no Festival ‘Filme Encontra a Música’, que vai de hoje até domingo no Miranda. Artistas dos dois países mostram o resultado da combinação cultural em uma programação com shows e cinema. “Este ano também teremos teatro e exposição”, conta a curadora paulista Andréa Ackermann, superempolgada.
Falando em artes plásticas, a mostra ‘Cabeças’, do alemão Stephan Kaluza, abre o festival, hoje, às 19h, com pinturas retratando grandes ícones da nossa cultura, como o Poetinha centenário Vinicius de Moraes. Mas não para por aí: tem também show de Roberta Sá e Simoninha ao lado de Mu Chebabi e o filme ‘Sound of Heimat’.
“A ideia é exibir documentários sobre a música e mostrar no palco o que será visto na tela”, explica Andréa, que vive na Alemanha há 17 anos e aproveita o festival para matar a saudade de casa.
Amanhã, às 22h30, Luiz Melodia forma dupla com Max Mutzke e mistura o seu gingado brasileiro com os ritmos preferidos do parceiro gringo: funk, jazz e soul. Domingo é o último dia do evento, mas nada de tristeza, pois a saideira será marcada por esquetes de humor.
Serviço:
MIRANDA. Avenida Borges de Medeiros 1.424, Lagoa (2239-0305). Hoje, das 19h às 22h. Amanhã, das 20h às 22h30. Dom, das 17h às 19h. R$ 80 (hoje e amanhã) e R$ 60 (dom).