Rio - Os fãs brasileiros de Madonna já têm destino certo neste domingo, o Morro do Alemão. Isso porque o curta 'Secret Project Revolution', produzido pela cantora em parceria com o fotógrafo Steven Klein, será apresentado na Praça do Conhecimento, às 20h.
Na última quinta-feira, em seu perfil no Instagram, a cantora postou uma foto de um mapa mostrando onde será lançado o filme: 'madonna#secretprojectrevolucion is coming to RIO! This Sunday! Inviting all freedom fighters to the Revolution of love!', algo tipo 'Project Secret Revolution está chegando ao Rio de Janeiro neste domingo. Convido a todos os artistas que lutam por liberdade para a Rrevolução do Amor. Você estará comigo?', trazia a legenda da foto.
A Rainha do Pop fez questão de gravar um vídeo convidando os fãs para o evento. Antes da gravação ela ensaiou palavras em Português e fez questão de cuidar de tudo pessoalmente.
No início da semana Madonna já havia informado seus fãs que o curta-metragem viria ao Brasil:
"#secretprojectrevolution em breve no BRASIL! Preparem-se!", trazia a legenda da foto. Trata-se de um curta feito em parceria com o fotógrafo Steven Klein, que aborda temas como a diversidade sexual.
O curta de 17 minutos, que foi filmado em preto e branco, traz números de dança, cenas de tortura e assassinato e ainda discurso sobre liberdade de expressão feito por Madonna. "Queremos lutar pelo direito de sermos livres", diz Madonna em um dos trechos do curta.
O final do projeto traz a seguinte mensagem: "Este filme é dedicado àqueles que foram perseguidos, estão sendo perseguidos, ou podem vir a ser perseguidos. Por causa da cor da sua pele, religião, expressão artística, gênero ou orientação sexual. Qualquer um cujos direitos humanos tenham sido violados".