Rio - Elas cansaram de ser gostosonas. Não querem mais exibir formas tão exageradas e optaram por um corpo mais feminino. Não é só o nome artístico ligado às frutas que Andressa Soares, a Mulher Melancia, Renata Frisson, a Mulher Melão, e Daiane Cristina, a Mulher Jaca, têm em comum. Todas elas perderam peso recentemente e estão exibindo silhuetas mais delicadas.
“É como dizem, ser fina está na moda”, brinca Renata. Com 6 kg a menos, ela garante que o segredo para alcançar os 54 kg foi deixar a neurose de lado. “Parei com a escravidão de puxar ferro enlouquecidamente e comer muito carboidrato. Não aguentava mais ter que me alimentar de três em três horas e levar a minha marmita para todos os lugares, até nas festas. Agora, faço mais aeróbico e tenho uma alimentação balanceada. Homens e mulheres estão elogiando o meu corpo. Estou sendo comparada a Shakira”.
Quem também está feliz da vida com os 5 kg que eliminou é Andressa Soares. “O ritmo de show aumentou muito e eu acabei perdendo peso. Quando percebi que já tinha mandado 5 kg embora, vi que queria manter o meu corpo assim. Procurei uma nutricionista para tentar seguir uma dieta balanceada. Cometia erros absurdos como fazer apenas duas refeições ao dia. Agora, tento comer pelo menos cinco vezes e sigo firme na academia. O resultado está sendo incrível. Fica fácil fazer show e dançar quando o seu corpo está mais leve”, diz ela. Mas como será que vai ficar a fama da dona de um dos maiores bumbuns do Brasil se o seu tamanho diminuir? “Os fãs podem ficar tranquilos. Não vou perder a originalidade, muito menos o título merecido de Mulher Melancia”.
Daiane Cristina, a Mulher Jaca, só perdeu 3 kg, mas garante que a cintura está bem mais marcada. “Os exercícios e a nova alimentação me ajudaram a trocar massa gorda por massa magra. As minhas medidas diminuíram bastante. Acho que agora a onda é a mulher curvilínea, mas sequinha. Eu sempre fui malhada, mas esse tipo de corpo enorme, marombado demais é coisa do passado”, analisa ela, que ressalta os pontos que atualmente julga como negativos em seu corpo. “Como emagreci na cintura, fiquei com o bumbum e o peito em evidência. Não gosto muito de chamar atenção nesses pontos. Se eu pudesse voltar no tempo, nem teria colocado 525 ml de silicone nos seios”.
CARDÁPIO:
CAFÉ DA MANHÃ
Fruta com aveia e mel, pão integral com peito de peru e queijo branco, iogurte e shake de proteína isolada.
ALMOÇO
Macarrão integral, peixe ou frango, salada, feijão, brócolis, cenoura e três claras de ovos. Depois de alguns minutos, tomar um copo de suco de caju.
LANCHE
Shake de proteína, frutas e iogurte.
JANTAR
Arroz integral, feijão, três claras de ovos, salmão grelhado e salada.
DICA: “Nunca tomar nada durante as refeições e acreditar que toda mulher pode ter o corpo que sonha, basta ter disciplina e não surtar. É a neurose que engorda”, garante a Mulher Melão.