Rio - Christiane Torloni é danada mesmo. Quem não se lembra de sua volta às manchetes, quando, muito animada, disparou a célebre frase “hoje é dia de rock, bebê!” em uma entrevista? Agora, a inquieta atriz reaparece não com um trabalho na dramaturgia, mas assinando a direção geral do novíssimo show da cantora Simone, que estreia neste fim de semana no Teatro Oi Casagrande, no Leblon.
“Nós somos muito amigas!”, comemora Simone. “Eu confio muito nela e, graças também ao seu conhecimento de teatro, o que ela me traz é sempre algo instigante”.
O show celebra os 40 anos de carreira da cantora, e marca o lançamento do esperado CD ‘É Melhor Ser’. Tanto para o disco como para os shows dessa turnê, Simone escolheu canções de compositoras importantes em sua trajetória, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa.
“Pesquisei durante algum tempo todas essas compositoras que gravei, escolhi como critério a que batesse mais o meu coração. Não foi um trabalho simples, mas, ao mesmo tempo, foi um prazer enorme realizá-lo!”, conta.
No repertório, destaque para uma parceria da atriz Fernanda Montenegro, uma pérola chamada ‘A Propósito’. “A história dessa música é que a Fernanda escreveu um bilhete-carta que acabou sendo musicado pelo meu irmão”, explica ela, felicíssima com seu momento atual. “Estou megassatisfeita com o CD e só tenho a agradecer. Não é à toa que se chega a 40 anos de trabalho assim: faço o que gosto e nunca perdi o brilho no olhar”, festeja.
OI CASA GRANDE. Avenida Afrânio de Melo Franco 290, Leblon (2511-0800). Hoje e amanhã, às 22h. De R$ 100 a R$ 120. Livre.