Por helio.almeida
Yasmin Gomlevsky intepreta a cantora Bebel Gilberto%2C melhor amiga de Cazuza%2C no musical 'Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz'Divulgação

Rio - Ela tem apenas 20 anos e já carregou a responsabilidade de ser a protagonista Sofia no espetáculo "Rock in Rio - O Musical". Após as apresentações no Rio e em São Paulo, Yasmin Gomlevsky foi chamada para fazer parte do espetáculo que conta a trajetória de Cazuza. Com a missão de interpretar a cantora Bebel Gilberto nos palcos, a atriz que emendou um trabalho no outro com o diretor João Fonseca, afirma que encara a personagem, que foi melhor amiga do cantor, como uma grande homenagem à Bebel.

"É um privilégio interpretar a Bebel Gilberto. Eu tento não imitar, faço quase uma homenagem. Eu faço uma Bebel divertida, descontraída, não a imito. A história já tem uma carga dramática tão grande que eu tento fazer uma personagem leve. Eu copio alguns trejeitos, como o jeito de andar e também fiz vários estudos sobre a personalidade dela, mas me pediram para que eu criasse a minha personagem e não imitasse fielmente", conta a jovem atriz que já teve a oportunidade de se divertir na noite carioca com a cantora.

"Eu e meus amigos estávamos em frente à Pizzaria Guanabara, no Leblon, e a Bebel estava lá também. Aí me identifiquei. Na época eu ainda estava em cartaz com o musical sobre o Rock in Rio e disse que admirava muito o trabalho dela. Começamos a bater um papo, ela foi super simpática e foi uma noite bem divertida", relata Yasmin, que após receber a notícia de que iria interpretar a cantora, ligou imediatamente para ela para contar a novidade.

"Eu disse que foi a maior coincidência e ela ficou muito feliz com a notícia, me deu total apoio", conta a atriz empolgada.

A intérprete da cantora também comenta sobre o futuro dos musicais biográficos que está em expansão no Brasil. "É uma maravilha poder ver no palco atores interpretando Roberto Carlos, Tim Maia e Elis Regina. Eu achava isso maravilhoso e ao mesmo tempo muito distante de mim, acho essa questão muito importante. Esse crescimento é um dos ganhos que o país está tendo nesse segmento de cultura", afirma. Apesar de atuar e cantar desde pequena, foi nos palcos interpretando Sofia, no "Rock in Rio - O Musical", que Yasmin cantou para o grande público pela primeira vez.

'Fogo Frio - Poemas de trás da geladeira'

A atriz também mostra que é multifacetada e atua em todas as áreas da arte. Nesta segunda-feira Yasmin Gomlevsky lança o livro "Fogo Frio - Poemas de trás da geladeira". A obra é uma compilação de poesias que a jovem escrevia desde os 15 anos em seu blog pessoal.

"Comecei a escrever porque eu tinha um namorado que também escrevia e eu queria impressioná-lo de qualquer forma. Quando eu comecei a expor meus sentimentos na página, percebi que isso me salvava. Eu criava drama em cima de várias situações e o blog era o meu refúgio. A ideia do livro sempre foi um sonho para mim e este ano eu a coloquei em prática".

O livro de Yasmin é totalmente pessoal e relata fatos marcantes de sua vida, a atriz abusa de elementos contrastantes, como ela mesmo define sua obra. E as novidades não param por aí, além do musical, em janeiro de 2014 a atriz poderá ser vista na nova série do canal GNT, atuando em "Amor Veríssimo".

Serviço:

Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, O Musical:
Theatro Net Rio - Rua Siqueira Campos - N° 143 - 2º Piso. Copacabana.
Quinta e sexta às 21h; sábádo às 18h e 21h30; e domingo às 20h.
Plateia e frisas: R$ 150,00 - Balcão: R$ 100,00

Você pode gostar