Por daniela.lima
Rio - O disco com remixes de sucessos de Roberto Carlos — nas lojas desde o início do mês — chega ao mercado com ar de disco velho. Nesse sentido, a capa ‘déjà vu’ e destoante do espírito moderno de um projeto eletrônico reflete bem o conteúdo. ‘Remixed’, EP que traz cinco remixes de hits do ‘Rei’ por DJs, é a concretização (parcial...) de álbum que sairia na década passada com o título de ‘Reimixed’. 
Roberto Carlos posa com os DJs que fizeram os cinco remixes de seu EPDivulgação / Sony Music


DISCO TEM CINCO FAIXAS

Dos cinco remixes, um — o de ‘Se você pensa’ (1968) — já foi lançado em 2002. Os demais são inéditos. De todo modo, por soar fora de sintonia com a cena ‘dance’ atual, o EP ‘Remixed’ corre o risco de ser rejeitado tanto pela plateia jovem das baladas como pelo público idoso e conservador que compra os discos do ‘Rei’. Ao vivo, a execução desses remixes pode até surtir algum efeito (texto promocional da gravadora alardeia que fizeram sucesso nos shows feitos pelo cantor em alto mar). Em casa, no CD, é difícil achar atrativo na versão ‘house’ criada pelo DJ Felipe Venâncio para a canção ‘O portão’ (1974).

Os remixes em si são corretos. Craque das carrapetas, o DJ Memê joga ‘Fera ferida’ na pista com toda sua experiência. A questão é que esses remixes poderiam ser surpreendentes há dez anos. Hoje, parecem banais. Se chegam ao mercado em EP, é porque a gravadora Sony Music alimenta a esperança de que ‘Remixed’ venda tanto quanto o EP ‘Esse cara sou eu’, campeão do mercado
fonográfico em 2012.
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