Por nara.boechat
Rio - Os cariocas se despedem de 2013 com muitas opções de festas gratuitas espalhadas pela cidade. A maior delas é o Réveillon de Copacabana. Pela primeira vez, o evento tem temática de cinema. Os personagens do filme ‘Rio 2’, de Carlos Saldanha, que estreia dia 28 de março do ano que vem no Brasil, vão sair das telonas e invadir a praia. Mais de dois milhões de pessoas vão poder assistir aos shows de Lulu Santos, Carlinhos Brown e Nando Reis no palco principal. O DJ will.i.am, que viria, cancelou sua participação por não querer que seu show fosse transmitido pela televisão.
Brown, que está toda semana na TV no programa ‘The Voice’, está animadíssimo. “Eu me casei com uma carioca e tenho quatro filhos com ela no Rio. Fico emocionado toda vez que ponho meus pés aqui. O meu repertório está um pouco voltado, a pedido da Fox, para músicas dos filmes ‘Rio’ 1 e 2. Depois, rolam temas conhecidos”, avisa.
Beth Carvalho e Carlinhos Brown%3A comemoração com personagens de ‘Rio 2’%2C filme que estreia em marçoPublius Vergilius / Divulgação

Ainda em recuperação, após ficar mais de um ano hospitalizada por conta de uma artrose no fêmur e uma infecção pulmonar, Beth Carvalho, que é a grande atração do palco Santa Clara, volta com gratidão.

Publicidade
“O público me deu um carinho enorme nesse período. Foram manifestações de amor, de reza, de tudo. É um momento muito especial fazer esse verdadeiro Carnaval na minha querida cidade, que é o Rio de Janeiro.” No repertório, a cantora incluiu pot-pourris de sambas-enredo, várias marchinhas e muitos clássicos do ritmo que lhe deu fama. “O samba não pode faltar nessa festa. É o melhor ritmo do mundo, a melhor música do mundo. O samba cura, né? Aconteceu comigo”, diz a cantora. “Dizer que tive 100% de cura seria muito otimismo. Continuo andando com muita dificuldade, mas já estou boa para o samba.”
Para quem quer fugir do tumulto de Copacabana, o Piscinão de Ramos também está na rota das comemorações. Lá, o funk do Bonde das Maravilhas vai animar a noite. <CW-18>Na Praia do Flamengo, o grupo Galocantô e o músico Michael Sullivan estão entre as atrações da festa. Também acontecem shows em Paquetá, Ilha do Governador, Sepetiba, Parque Madureira, Penha e Pedra de Guaratiba.
Publicidade
OS PRINCIPAIS PONTOS DA FESTA
COPACABANA
Publicidade
Palco Principal: Em frente ao Copacabana Palace. DJ Duda M (18h), Nando Reis (20h), DJ Zabumba (21h40), Lulu Santos (22h), Momento Virada (23h45), Carlinhos Brown (0h16) e Vila Isabel (1h30).
Palco Santa Clara: Em frente à Rua Santa Clara. DJ Marquinhos RT (18h), Luis Carlinhos (19h), DJ Marquinhos RT (20h20), Sylvinho Blau Blau (20h30), DJ Marquinhos RT (22h), Beth Carvalho (22h30), Escola de Samba Beija-Flor (0h20) e Escola de Samba Unidos da Tijuca (1h30).
Publicidade
Palco Beat98: No Leme. DJ Brinquinho (18h), DJ Lesco (19h), DJ Corello (20h), Samba Aí (20h30), DJ Lesco (21h45), João Gabriel (22h10), G5 (0h15) e DJ Lesco (1h30).
FLAMENGO
Praia do Flamengo, altura da Rua Dois de Dezembro. A partir das 19h30, DJ Marcelo Lyrio, Grupo Lucidez, Baia, Galocantô, Michael Sullivan e São Clemente.
Publicidade
ILHA DO GOVERNADOR
Praia da Bica. A partir das 19h30, DJ Cocamar, Grupo Estilo X, Grupo Pique Novo, Grupo Balacobaco e União da Ilha do Governador.
PAQUETÁ
Praia da Moreninha. A partir das 19h, DJ Rogério, Grupo Samba Legal, Grupo Derê com Luis Camilo, Elson do Forrogode e Dhema, Reinaldo e Império da Tijuca.
Publicidade
PARQUE MADUREIRA
Rua Soares Caldeira 115, Madureira. A partir das 19h, DJ Tannys, Bruno Maia, DJ Michel (Baile Charme Viaduto de Madureira), Roda de Samba da Dorina, Marquinhos Sensação, Império Serrano e Portela.
PISCINÃO DE RAMOS
Avenida Guanabara s/nº, Ramos. A partir das 19h30, DJ PH, DJ Dennis, Bonde das Maravilhas, MC Smith, MC Tarapi, MC Cyclone, MC Decão, MC Ticão, Clareou, Acadêmicos do Salgueiro e Grande Rio.
Publicidade
PEDRA DE GUARATIBA
Rua Barros de Alarcão. A partir das 19h30, DJ Cley, Pura Decisão, Alex Cohen, Bebeto, Swing Simpatia, e Estação Primeira de Mangueira.
PENHA
Próximo ao conjunto Iapi da Penha. A partir das 20h, DJ Magal, Voz Ativa, Golden Boys, Nosso Sentimento e Imperatriz Leopoldinense.
Publicidade
SEPETIBA
Praia do Recôncavo. A partir das 19h, DJ Rafinha, Coisa Séria, Disfarce, Imaginasamba e Mocidade Independente de Padre Miguel.