Por daniela.lima

Rio - O documentário inédito sobre Cazuza disponível no site www.voltacazuza.com.br mostra um pouco do que os cariocas poderão ver no domingo, dia 19, na Praia de Ipanema, em show gratuito e aberto ao público.

Os vídeos revelam os bastidores do tributo a Cazuza que reuniu quase 30 mil pessoas em novembro, em São Paulo. Com participação de George Israel (Kid Abelha), Guto Goffi (Barão Vermelho), Paulo Ricardo e Gal Costa, o show no Rio, cidade natal do artista, deverá ultrapassar o público de São Paulo.

Show do Cazuza em holografia será exibido em Ipanema%2C no RioDivulgação


Episódios

O primeiro episódio do documentário trata da tecnologia inédita e de alta qualidade adotada no show. São detalhes sobre o funcionamento da holografia e os cuidados para recriar Cazuza. O episódio traz depoimentos dos envolvidos na preparação, como o diretor geral do evento, Omar Marzagão, e do ator que reproduziu os movimentos de Cazuza, Orlando de Oliveira.
Publicidade
A segunda parte do filme traz depoimentos da mãe do cantor, Lucinha Araújo, que não acompanhou o show em São Paulo devido ao falecimento do marido, João Araújo, em 30 de novembro, mesma data da apresentação. A presença de Lucinha, que também preside a Sociedade Viva Cazuza, está confirmada para dia 19 na Praia de Ipanema. Este episódio também traz ainda jornalistas e artistas como Pedro Bial e Nelson Motta falando da experiência de rever o poeta no palco além de imagens da banda que tocará na homenagem e trechos de uma apresentação de Cazuza.
O terceiro vídeo do documentário trata do legado musical deixado por Cazuza. Artistas, músicos próximos e jornalistas comentam sobre como as composições do poeta são atemporais e relevantes até hoje. O quarto vídeo mostra os preparativos e a expectativa dos fãs para ver o poeta no palco. O episódio evidencia o clima de emoção que tomou conta da plateia presente no show realizado no Parque da Juventude, em São Paulo. A quinta e última parte do documentário entrará no ar em janeiro e vai mostrar na íntegra a música “O Tempo Não Para”, interpretada pelo holograma de Cazuza no show em São Paulo.
Publicidade
Serviço: 
Praia de Ipanema. Abertura às 19h com DJ e início do show a partir das 20h30. Grátis.
Você pode gostar