Por tabata.uchoa
'Tem gente que passa o dia inteiro na frente do computador sem fazer nada de útil. Canalize as energias criando algo legal'%2C diz Bruna Vieiraarquivo pessoal

Rio - Tudo começou com um coração despedaçado. Depois veio o desabafo pelo blog batizado como ‘Depois dos Quinze’ e logo a vida da jovem Bruna Vieira deu um giro. Como em um passe de mágica, ou melhor, em um clique, cinco anos se passaram até o lançamento de seu terceiro livro, ‘A Menina Que Colecionava Borboletas’ (ed. Gutenberg, 152 págs., R$ 34,90). Marcado para hoje, na Travessa do Shopping Leblon, o evento prevê um grande ‘rolezinho literário’, a partir das 16h.

“Recentemente, lancei o livro em São Paulo e foi o dia mais louco da minha vida! Tive que atravessar uma passagem secreta na livraria, até chegar ao local dos autógrafos”, conta a autora, que ficou mais de sete horas recebendo suas fãs. “Uma menina me abraçou tão forte que o pino do meu brinco me furou. Só vi o sangue escorrendo pelo meu pescoço”, recorda Bruna.

Exagero? Que nada. Aos 20 anos, ela é sucesso como blogueira, seus posts somam mais de dez milhões de acessos, além de sua presença causar alvoroço em seus lançamentos. O pontapé inicial de tamanho sucesso partiu da necessidade de uma menina tímida pôr para fora suas desilusões, após um fora do menino pelo qual era apaixonada. “Acho que outras garotas se identificavam com as minhas histórias e foram se inspirando. Muitas delas criaram blogs depois disso também”, comenta Bruna.

Mas qual será a fórmula do êxito dessa blogueira? “A internet é uma coisa incrível! A maioria das pessoas tem acesso a ela o tempo todo. É só fazer algo criativo que você se destaca”, garante, aproveitando para mandar um recado: “Tem gente que passa o dia inteiro na frente do computador sem fazer nada de útil. Canalize as energias criando algo legal!”

Aliás, marcar bobeira não é mesmo com Bruna. Seus primeiros livros, “Depois dos Quinze’ e ‘De Volta aos Quinze’, juntos, já ultrapassaram a marca de 60 mil exemplares vendidos. ‘A Menina Que Colecionava Borboletas’ também já estreia com expectativas de se tornar outro best-seller.

“São crônicas. Algumas inéditas e outras que já publiquei no blog. Esse livro é mais maduro, porque paro de falar só de relacionamentos. A gente vai crescendo e descobrindo que há outras coisas no mundo, né?”, diz ela, que também aborda temas como moda, viagem e a conquista da própria independência. Cada experiência e descoberta servem como inspiração. Até mesmo as relatadas por suas leitoras. “Elas me contam as coisas que passam e pedem conselhos. Aproveito isso para criar minhas pautas e escolher sobre o que vou falar no blog, que também é como se fosse o meu diário”, revela.

Com esse turbilhão de acontecimentos, a timidez de Bruna ficou para trás, assim como sua paixão não correspondida. Hoje, ela se considera feliz da vida e não está nem aí para as críticas. “Todo mundo que tem redes sociais se expõe e dá espaço para isso”, pondera ela, que continua canalizando suas energias no lazer, que virou trabalho. “De manhã, respondo e-mails (ela recebe cerca de 200 por dia). Depois, atualizo os posts do blog, começo a escrever minha coluna para a revista ‘Capricho’... Quando vejo, o dia já passou”, diz ela, que passa uma média de 15 horas conectada diariamente.

Você pode gostar