Por daniela.lima

Rio - Um ovo, dois ovos, três ovos... E uma extensa programação pra criançada. Neste megaferiado, o Coelhinho da Páscoa está sortido para os cariocas. Quem não aderiu à debandada da Semana Santa tem no cardápio dez programas deliciosos para fazer com os pequenos. Tudo, é claro, regido pela temática pascal e, o melhor, de graça. 

O ator JP Rufino e o irmão mais novo%2C Sérgio Júnior%2C conferem a programação do Shopping MetropolitanoJoão Laet / Agência O Dia


Imagine, por exemplo, entrar numa Casa de Chocolate onde tudo na sala é comestível, feito por um chef de cozinha. Ela existe, no VillageMall, e, sim, a entrada é grátis. Peças de teatro, cinema, exposição, oficinas de brigadeiro e de orelhas e maquiagem de coelhinho são outras pedidas. Os pequenos piram.

“Sou um chocólatra assumido. Por isso, adoro a Páscoa. Faço assim: dou uma reduzida nos doces antes para aproveitar mais depois”, conta o ator mirim JP Rufino, de 11 anos, o Nilson de ‘Além do Horizonte’.

A convite do Guia Show & Lazer, o ator fez um dos passeios no Shopping Metropolitano, ao lado do irmão mais novo, Sérgio Júnior, de 7 anos. A dupla conferiu e aprovou a programação. JP aproveitou o passeio no shopping para conferir a Feira Cultural de Livros, que rola por lá até domingo. “Quando cheguei aqui, logo pensei: vou comprar livros. Gosto mesmo de ler, principalmente histórias de aventura. Atualmente, estou lendo a série ‘Os Instrumentos Mortais’”, conta ele, que está cogitado para voltar às telinhas em ‘Búu’, novela que vai substituir ‘Geração Brasil’.

Outras sugestões são o teatro de bonecos ‘O Coelho Atrapalhado’, do Grupo Papa Vento’, amanhã e domingo nas unidades Méier e Tijuca do Teatro Guignol, e a exposição interativa ‘Páscoa Encantada’, organizada pela Fundação Cesgranrio, que propõe um mergulho no universo lúdico da data, com direito a Fábrica de Chocolate. Confira a programação ao lado. 

DIVERSÃO

BRIGADEIRO E OUTRAS DELÍCIAS
De hoje até segunda, o Shopping RioSul preparou uma programação especial de Páscoa. Na lista, oficina de orelhas de coelho; pâtisserie, que ensina a confecção de brigadeiros e coberturas (com degustação na sequência); e uma oficina de embalagens de brigadeiros. Para crianças de 4 a 12 anos. Shopping RioSul. Rua Lauro Müller 116, 1º piso, Botafogo. Hoje, amanhã e seg, das 11h às 21h. Dom, das 14h às 20h. Grátis.

CASA DE CHOCOLATE COMESTÍVEL
O VillageMall montou uma Casa de Chocolate no meio do shopping. No espaço, as crianças fazem um circuito com duração de uma hora. Entre os ambientes, os destaques são a Sala de Chocolate, feita pelo chef Diego Lozano, onde tudo é comestível, e a Cozinha do Chocolate, em que os pequenos fazem seus próprios pirulitos. Para crianças de 4 a 12 anos. Hoje, amanhã, domingo e segunda, das 14h às 20h. VillageMall. Avenida das Américas 3900, piso L2, Barra da Tijuca (3252-2999). Grátis. Até 27 de abril.

COELHO NA TELONA
A ‘Sessão Criança’, cineminha infantil que acontece no CCBB aos sábados e domingos, às 14h, terá programação especial de Páscoa neste feriado. Amanhã e domingo, a animação em cartaz é ‘Hop, Rebelde sem Páscoa’, de Tim Gill, que conta a história de um coelho que toca bateria e sonha em fazer sucesso com a música. Crianças acompanhadas de seus responsáveis não pagam. Senhas são distribuídas a partir de 13h. CCBB. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2020). 

JP Rufino e o irmão%2C Sérgio%2C não resistiram aos chocolates do Shopping Metropolitano João Laet / Agência O Dia


DOCINHOS E MAQUIAGEM
No Barra Garden, a programação de Páscoa começa amanhã. Das 16h às 16h30 acontece a oficina de brigadeiro e maquiagem. Às 18h, é a vez do espetáculo ‘O Coelho Escovão’, que terá até distribuição de brindes. No domingo, das 16h às 18h, mais maquiagem de coelhinho e oficina de customização de máscara. Às 18h, encerrando a programação, a peça ‘Páscoa S/A’. Shopping Barra Garden. Av. das Américas 3255, Barra da Tijuca (3326-5149). Grátis.

EXPOSIÇÃO INTERATIVA
A Fundação Cesgranrio entrou no clima de Páscoa e promove exposição com o tema. A ideia é transportar adultos e crianças para o universo lúdico que permeia a data, através de ambientes interativos, como a Floresta Encantada e a Fábrica de Chocolates. Hoje, amanhã e domingo, às 16h, haverá, também, a apresentação da peça ‘O Verdadeiro Coelho da Páscoa’. Fundação Cesgranrio. Rua Santa Alexandrina 1122 B, Rio Comprido (2103-9600). Exposição de qua a dom, das 14h às 20h. Entrada: 1kg de alimento não perecível. Até 18 de maio.

NA CASA DELE
O espaço, no Shopping Sulacap, é um prato cheio para os pais que amam fotografar seus rebentos. Com portas, janelas e rampas de acesso, o espaço possibilita registrar os pimpolhos. Há, ainda, câmeras instaladas no interior, para que as mamães possam monitorar e interagir com os filhos. Hoje, amanhã e domingo, das 18h às 21h. Amanhã, a programação inclui, ainda, a peça ‘Em Toca de Coelho, Lobo não Mete o Bedelho’, às 17h. Parque Shopping Sulacap. Avenida Marechal Fontenelle 3.545, Realengo (2391-0500). Grátis.

PARA ENROLAR E LEVAR
O Madureira Shopping também terá sua Oficina Brigaderia, que vai ensinar os pequenos a confeitar brigadeiros de forma divertida. Depois, as delícias poderão ser levadas para casa. Para crianças de 4 a 12 anos. Madureira Shopping. Estrada do Portela 222, 1º piso, Madureira (2488-1342). De hoje até 26 de abril, das 15h às 21h. Grátis.

OFICINAS E PEÇA
O recém-inaugurado Shopping Metropolitano, na Barra, caprichou na programação. No domingo, às 16h, tem o teatro de bonecos ‘Noite de Páscoa’. Na segunda, às 18h, os pequenos podem participar de uma oficina de teatro com exercícios de voz, corpo e improvisação, com direito a encenação de um espetáculo de Páscoa ao final da aula. Também há oficinas de cookies e orelhas de coelho. Para crianças de 3 a 12 anos. Shopping Metropolitano Barra. Av. Abelardo Bueno 1300, Barra da Tijuca (2421-5916). Grátis.

PINTURA E CREPES
O Shopping Campo Grande também terá muitas atividades. Hoje, amanhã e domingo, a Cacau Show vai oferecer oficinas de pintura, das 14h às 15h. A partir das 17h, é a vez da Creplocks ensinar a fazer crepes
de chocolate. Às 18h30, os pequenos poderão interagir com quatro peças sobre a Páscoa. Para participar da programação, que é gratuita, basta retirar uma senha no local, 15 minutos antes do início da cada atração. Park Shopping Campo Grande. Estrada do Monteiro 1200 (2414-7424). Grátis. 

TEATRO DE BONECOS
A mostra ‘Bonecos em Ação’, que promove apresentações de teatro de bonecos em vários pontos da cidade, terá, neste fim de semana, um espetáculo especial de Páscoa: ‘O Coelho Atrapalhado’, do Grupo Papa Vento. Serão duas encenações: uma amanhã, às 11h, no Teatro Guignol do Méier; e outra domingo, também às 11h, no Teatro Guignol da Tijuca. Teatro Guignol do Méier. Praça Jardim do Méier, entre as ruas Santa Fé e Arquias Cordeiro, ao lado do Hospital Salgado Filho (2273-1497). Teatro Guignol da Tijuca. Praça Comandante Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), entre a Av. Maracanã e a Rua Otávio Kelly (2273-1497). Grátis.

Você pode gostar