Por daniela.lima

Rio - O ‘Cena Brasil Internacional’ chega ao Rio para sua terceira temporada com nove produções. O festival de teatro, que tem preço popular, acontece até o dia 4 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, com apresentações de espetáculos nacionais e internacionais.

Cena da peça ‘Dos à Deux%2C 2E Acte’%2C que se apresenta no fim de semanaDivulgação


Neste fim de semana, os espetáculos ‘Dos à Deux, 2E Acte’ (hoje e amanhã), da companhia francesa Dos à Deux, e ‘Assombrações do Recife Velho’ (domingo), da paulista Os Fofos Encenam, movimentam o festival. “São grupos teatrais de altíssima qualidade, com trajetória internacional marcante. É uma oportunidade única de oferecer ao público um trabalho excelente”, afirma Sérgio Saboya, idealizador do projeto.

“O que diferencia o evento dos outros festivais é que no Cena os artistas não vão embora após as apresentações. Eles ficam no local, promovendo palestras e debates com os espectadores. O foco é a questão do intercâmbio cultural”, acrescenta Sérgio.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2020). ‘Dos à Deux, 2E Acte’: hoje e amanhã, às 19h. ‘Assombrações do Recife Velho’: dom, às 19h. R$ 10. O festival acontece até 4 de maio. Programação completa: www.cenabrasilinternacional.com.br

Você pode gostar