Por daniela.lima

Rio - Uma programação especial foi preparada para comemorar os dois anos do Quiosque da Globo, que leva lazer, cultura, entretenimento e várias outras atividades para o calçadão da Praia de Copacabana. A festa de aniversário do espaço, que está marcada para amanhã, a partir das 10h, começa com uma aula de ioga. E, de acordo com a professora Lila Shakti, todo mundo pode e deve participar. 

Cordão da Bola Preta faz show no aniversário do Quiosque da GloboDivulgação


“Ioga significa união. Então, na minha aula, jovens e idosos ficam na mesma sintonia. Minha função é integrar o grupo. Se chegar uma pessoa com idade mais avançada, eu nivelo os exercícios para quem tem mais dificuldades conseguir acompanhar. A minha expectativa é que todos façam uma profunda meditação, um encontro entre corpo e mente”, diz ela.

Logo em seguida, é hora de cair na folia com o Cordão da Bola Preta. “Vamos tocar o repertório básico de Carnaval, com marchinhas e sambas-enredo antigos. Quem for conferir a nossa apresentação vai ouvir antigos sucessos, como ‘Cabeleira do Zezé’, ‘Mulata Bossa Nova’ e, claro, o tradicional ‘Parabéns a Você’, já que estaremos lá para comemorar o aniversário do Quiosque da Globo”, adianta Pedro Ernesto, vice-presidente do bloco, dizendo que a proposta da turma é levar alegria para todo mundo que marcar presença no calçadão do bairro mais famoso do país. “A ideia é fazermos um Carnaval fora de época na Praia de Copacabana”, frisa ele.

Uma animada aula de dança de salão sob o comando de bailarinos da companhia de Jaime Arôxa e uma exibição do filme ‘Julio Sumiu’, em cartaz nos cinemas cariocas, completam a programação da festa.

QUIOSQUE DA GLOBO. Praia de Copacabana. Avenida Atlântica, altura da Rua Miguel Lemos. Amanhã, das 10h às 19h.

Reportagem: Regiane Jesus

Você pode gostar