Por karilayn.areias
Inspirado no 'Rio Etc%2C novo site exibe comportamento e tendências do lado de cá do túnelDivulgação

Rio - Nem só de orla, Pão de Açúcar e Cristo Redentor vive a paisagem carioca. E nem a moda. Foi com o intuito de mostrar as fashionistas que circulam longe da Zona Sul que surgiu a ideia do site ‘Zona Norte Etc’ (zonanorteetc.com.br). Declaradamente inspirado no ‘Rio Etc’, site queridinho de 10 entre 10 dos cariocas ligados em moda e comportamento, o irmão do subúrbio quer mostrar agora como se montam os que moram longe da praia, mas jamais descuidam do look.

“Trabalho com moda há mais de 10 anos, já passei pela Cantão, Redley, Maria Bonita, Reserva e outras marcas e sempre achei curioso o fato de todas terem sede na Zona Norte e de acabarem só aparecendo em cenários na Zona Sul”, diz Carol Rabello, idealizadora do site e produtora executiva da Salvaê Produções.

Junto com uma equipe formada por sete amigos (todos do subúrbio, com orgulho), Carol colocou o site no ar na última terça-feira, dia 6, com um post inaugural com um ensaio feito na festa Bangarang, no Méier. A resposta positiva foi imediata: nas redes sociais, muitos compartilhamentos e comentários apoiavam a iniciativa de mostrar a moda no Rio para lá do túnel.

“Eu amo o ‘Rio Etc’, acompanho e tudo mais, mas sempre pensei que o Rio era mais do que só o que aparece ali. Talvez por ignorância mesmo, por desconhecer a Zona Norte, as pessoas não venham muito para cá e daí não sabem quanta coisa incrível a gente tem. Tenho amigas que nunca saíram da Zona Sul, nunca estiveram em Madureira na vida e acho que é importante mostrar esse outro lado”, afirma Carol, moradora do Méier.

Mas afinal, o que diferencia a moda da Zona Norte daquela da Zona Sul da cidade?
“Olha, primeiro, aqui tem a coisa do colorido e da estampa, que a mulherada usa mesmo, sem medo! Talvez por ser mais longe da praia não exista tanto a preocupação com a magreza. Também acho que a mulher do subúrbio tem uma autoestima mais solidificada. Não é aquela menina tipo modelo, loura, alta e andando na praia. O subúrbio tem a mulher baixinha, que está mais gordinha, mas usa o que quer e faz uns looks incríveis!”, opina Carol.

Para quem quiser ficar de olho, Carol adianta que os próximos destinos do ‘Zona Norte Etc’ serão Vila Isabel, uma quadra de escola de samba, ainda não definida, e, é claro, o baile charme de Madureira, referência da noite da Zona Norte, que não poderia ficar de fora do roteiro fashion suburbano.

Você pode gostar