Por daniela.lima
Roberto Menescal comanda festival sobre Bossa NovaDivulgação

Rio - Em tempos de futebol reunindo o planeta no Rio, o Circuito Carioca da Bossa Nova escala seus craques para a festa. Roberto Menescal, um dos líderes do movimento sonoro no fim dos anos 50, é o curador do evento, que oferece mais de 160 atrações em diversas casas de show da cidade até o dia 12 de julho.

Hoje à noite, o Santo Scenarium, na Lapa, recebe a jovem cantora Daíra Saboya, de Niterói, que está lançando um CD com arranjos de Menescal. Ela cantará às 20h e 22h. No Bottle’s, em Copacabana, às 20h, é vez da gaúcha Nina Wirtti, radicada no Rio, que mostra músicas do CD ‘Joana de Tal’, com sonoridades que evocam a era dos conjuntos regionais dos anos 30 e 40.

No Otto Music Hall, anexo ao famoso restaurante de mesmo nome, na Tijuca, os instrumentistas Rômulo Gomes e Xande Figueiredo, que já tocaram com Maria Bethânia, Gilberto Gil e outros, apresentam, às 22h, seu trabalho ‘Trio de 2’, mesclando canções inéditas com clássicos da MPB. Com apenas violão e bateria, eles reproduzem também os sons de um baixo, simulando um trio. E no Vinicius Bar, em Ipanema, Chamon e Jimmy Santa Cruz fazem sua fusão de jazz e bossa nova.

Você pode gostar