Por karilayn.areias

Rio - Sim, a derrota do Brasil de goleada para a Alemanha na Copa do Mundo não foi totalmente digerida, e ainda dói estar fora do torneio de futebol em nosso próprio país. “Mas nada vai tirar minha alegria! A gente tem que colocar a nossa alegria para fora, não vamos ficar nos lamentando. Vamos olhar para a frente, tem coisas coisas boas a vir para todos os brasileiros”, ensina Alcione, que canta hoje no Teatro Rival e traz um título otimista em seu novo CD e DVD, ‘Eterna Alegria, Ao Vivo’. “Somos um povo abençoado, temos nossas mazelas, mas veja que todos os gringos estão apaixonados pelo Brasil. Quer sucesso maior que esse?”

Alcione se apresentará no Teatro RivalMariza Lima/Divulgação

E nada melhor do que um show da Marrom para esquecer a tristeza. Prova disso foi a enorme procura por ingressos, o que levou a cantora a marcar um show extra: hoje, portanto, ela canta no Teatro Rival às 19h30 e volta ao palco às 22h. “O Rival tem uma história bonita no meio artístico deste país, e que bom que vou cantar na festa dos seus 80 anos”, comemora Alcione, lembrando a data redonda que o palco da Cinelândia festeja em 2014.

As apresentações serão um aperitivo da turnê de lançamento de ‘Eterna Alegria, Ao Vivo’, que começa oficialmente no mês que vem, em São Paulo, depois volta à capital carioca (dia 22 de agosto, no Vivo Rio), parte para Belo Horizonte, Salvador e já tem datas até na Europa. “O repertório traz sambas de várias vertentes. Claro que os lentos e românticos não faltam, mas tem muito pagode e samba para a galera se acabar de dançar”, descreve.

O novo CD e DVD traz o mesmo título de seu álbum gravado em estúdio, que serviu de base para esse trabalho, com composições de feras como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Ana Carolina, Xande de Pilares, Serginho Meriti, Altay Veloso e Sereno. No palco, ela vai receber a participação especial da cantora Andreia Caffé, que também cantou no DVD e, nos próximos meses, vai gravar um CD pelo selo Marrom Music, de Alcione (leia mais ao lado). Portanto, xô, tristeza! Vamos para o samba, com a energia contagiante dessa intérprete maranhense, amada no país inteiro: “O Brasil é um lugar que tem uma festa, um pagode em cada esquina, e o brasileiro é conhecido pelo bom humor. Este foi um dos motivos que me levaram a gravar um disco norteado pela alegria”, conclui.

Participação especial

Ser a primeira cantora contratada pelo selo de Alcione, o Marrom Music, é um motivo para celebração e também uma grande honra para a sambista Andreia Caffé. “Estou nas nuvens. Nunca poderia imaginar que veria meu sonho de gravar um CD atrelado ao nome de uma das maiores cantoras do país, e da qual sou fã incondicional”, derrete-se ela.

Acima%2C Alcione com Andreia Caffé%2C que a Marrom diz ser ‘da mesma tribo da Jovelina Pérola Negra’Mariza Lima/Divulgação

Mas não ficou por aí. Logo depois, veio o convite para participar do DVD ao vivo da Marrom. Andreia cantou com Alcione um clássico de Jovelina Pérola Negra, ‘Sorriso de Banjo’.

“Conheci a Andreia na Cidade do Samba, nos pagodes que acontecem lá. Quando vi essa menina cantando, disse: ‘Gente, ela é da mesma tribo de Jovelina. Ela levanta a galera!’”, elogia Alcione.

Boneca Marrom

No blog do artista plástico potiguar Marcus Baby, conhecido por criar bonecas de famosos, está escrito em letras garrafais: “Não vendo bonecas nem recebo encomendas. Por gentileza, não insistir.”

Sem problemas para Alcione, que, mesmo assim, está toda boba com a sua. “É uma coleção exclusiva dele, não está à venda. Eu entendo, ele tem o maior ciúme de suas criações. Só me mostrou, achei lindo, mas ele não quis me dar a boneca”, resigna-se a cantora. “Ele devia fazer para vender. Ia ganhar um dinheirão!”.

Alcione pirou com os detalhes: o figurino típico, cheio de brilhos, e as unhas enormes, pintadas com cores extravagantes, além de uma borboleta (marca do CD ‘Eterna Alegria’), estão lá.

A boneca de Alcione criada por Marcus Baby%3A unhas como as da cantoraReprodução Internet


Você pode gostar