Por karilayn.areias

Rio - Quando Bebel Gilberto, Cazuza (1958 - 1990) e Dé Palmeira fizeram ‘Mais feliz’, em 1986, Adriana Calcanhotto ainda batalhava pela fama em Porto Alegre (RS) e nem sonhava que iria regravar a canção ‘Mais feliz’ em 1998 e ‘Mulher sem razão’ (outra música feita pelo trio na leva de 1986) em 2008. Decorridos seis anos, os caminhos de Bebel e Calcanhotto se cruzam novamente. As cantoras e compositoras abrem parceria com ‘Tudo’. A música de aura bossa-novista, que versa sobre reminiscências revividas em intensa madrugada, batiza o álbum de inéditas que Bebel vai lançar em agosto, via Sony Music. Trata-se do quinto álbum de estúdio da cantora nascida nos Estados Unidos e criada no Brasil.

Em ‘Tudo’%2C Bebel também inaugura parceria com Seu Jorge%2C coautor e convidado da faixa ‘Novas ideias’Divulgação

Primeiro álbum de estúdio de Bebel desde o irregular ‘All in one’ (2009), ‘Tudo’ sucede o CD /DVD ‘Bebel Gilberto in Rio’ (2013) na discografia da artista. Em ‘Tudo’, Bebel também inaugura parceria com Seu Jorge, coautor e convidado da faixa ‘Novas ideias’. Já ‘Tom de voz’ é composição inédita assinada pela artista com Cezar Mendes, violonista ligado a Caetano Veloso e ao trio Tribalistas.

Como de hábito em seus discos, Bebel concilia músicas inéditas com regravações do cancioneiro da música brasileira. A artista regrava ‘Vivo sonhando’ e ‘Saudade vem correndo’. A primeira é música de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), lançada em 1963, o mesmo ano em que o compositor e violonista carioca Luiz Bonfá (1922 - 2001) apresentou ‘Saudade vem correndo’, música criada em parceria com a cantora e compositora mineira Maria Helena Toledo (1937 - 2010).

Outras duas regravações de ‘Tudo’ foram cavadas em terreno estrangeiro. ‘Harvest moon’ é tema da lavra do cantor e compositor canadense Neil Young. A música é de 1992. Já ‘Tout est bleu’ é música gravada em 2000 pelo tecladista francês Jean Michel Jarre.

O CD ‘Tudo’ marca a estreia de Bebel Gilberto na gravadora multinacional Sony Music.

Você pode gostar