Por tabata.uchoa

Rio - A apresentadora Sônia Abrão usou o Instagram, nesta terça-feira, para comentar a prisão do ex-Polegar Rafael Ilha. "Está nas mãos de Deus", escreveu Sônia, que empregou Rafael em seu programa, "A Tarde É Sua", da Rede TV.

Sônia Abrão vai escrever um livro sobre a vida de Rafael IlhaDivulgação

Muitos internautas também comentaram a prisão do ex-Polegar com Sônia na rede social. "O que aconteceu com Rafael Ilha? Semana passada ainda o vi com a esposa dando uma bela entrevista no seu programa", perguntou uma seguidora. 

Sônia Abrão vai escrever um livro sobre a vida de Rafael Ilha e pretende mostrar o sucesso que ele fez como integrante do grupo Polegar, aos 14 anos, e também como o cantor chegou ao fundo do poço ao se envolver com drogas.

Prisão

Rafael Ilha foi preso na tarde de segunda-feira, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele e a esposa foram detidos portando uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque no momento em que retornavam ao Brasil vindos do Paraguai.

Segundo a Receita Federal, o casal foi pego tentando burlar a fiscalização da receita passando pela fronteira em dois mototáxis. Na ocasião, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida pelos agentes.

Ainda de acordo com informações da Receita Federal, Rafael e a esposa podem pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante.

Sucesso e drogas

Sua trajetória começou quando estreou no meio artístico aos 9 anos, fazendo comerciais. Aos 12, entrou para o grupo Polegar, boy band brasileira montada por Gugu Liberato — que estourou no final da década de 80, com o hit "Dá Para Mim" — que pegava carona no sucesso dos porto-riquenhos do Menudo. No auge da fama, aos 17, Rafael namorou a atriz Cristiana Oliveira, nove anos mais velha e a beldade mais em alta da TV na época, como a Juma da novela ‘Pantanal’, da extinta TV Manchete.

Mas apesar do sucesso, seu envolvimento com as drogas já o corroía. Rafael usava entorpecentes desde os seus 12 anos. Começou cheirando cola e benzina e logo depois veio a cocaína. Aos 25 anos, viciado em crack e vivendo debaixo de um viaduto em São Paulo, ele foi preso ao assaltar uma mulher para comprar drogas. Dentre suas internações em clínicas de reabilitação, o cantor ficou famoso por um episódio em 2000, quando, internado e em crise de abstinência, engoliu pilhas.

Atualmente é repórter do ‘A Tarde É Sua’, da Rede TV, apresentado por Sônia Abrão. Rafael trabalha na produtora dela, a Câmera 5, desde o início de 2010, quando saiu de sua última internação, depois de tentar o suicídio.


Você pode gostar