Por karilayn.areias
Carolina Dieckmann é fã do acessórioAgNews

Rio - Engana-se quem pensa que a moda das pulseiras que descem pelas mãos e terminam nos dedos ficou no passado, na época da novela ‘O Clone’ (2001) e ‘Caminho das Índias’ (2009). Carolina Dieckmann e Deborah Secco apareceram esta semana usando o acessório, que também invadiu as lojas de bijuterias e joalherias. “A tendência étnica está com tudo. E essas pulseiras de mão têm inspiração totalmente oriental”, diz a proprietária da Fiszpan, Daniela Fiszpan.

Para a consultora de imagem e estilo Camila Ferreira, do site Inspiring, a moda é a cara do Rio de Janeiro e tem tudo para bombar na praia e nos bares quando o verão chegar. “É uma peça muito feminina e delicada, faz muito o estilo da carioca. As meninas curtem usar pulseiras e anéis. Quando surge uma peça que une os dois adereços, é claro que vai fazer sucesso”, diz Camila. “A pulseira de mão, que é feita de correntes delicadas, mostra a necessidade de sair dos limites tradicionais, em que um anel é apenas um anel e uma pulseira é só uma pulseira”, analisa Alessandra Bernstein, designer e sócia da joalheria Le Zil.

Com preços que vão de R$ 200 a R$ 600, o acessório ganha várias versões. Pode ser de ouro, dourada ou prateada e ter pedrarias. E vale ser usado em qualquer ocasião e por mulheres de diferentes idades. “Tem efeito descolado. No dia a dia, vai muito bem. Apesar de ter o perfil da mulher mais jovem, as maduras também podem adotá-la. Basta ter personalidade”, opina Camila. “Minha única recomendação é que não se misture a pulseira de mão com outras pulseiras e anéis, pois pode poluir o visual”, resume Alessandra.

Você pode gostar