Por karilayn.areias
Julia Ferraro mostra alguns movimentos da Chair DanceDivulgação

Rio - Escolha uma lingerie sensual, uma música envolvente e prepare o ambiente com velas e pétalas de rosas. Pegue uma cadeira e se aventure no primeiro workshop de ‘chair dance’ do Clube do Batom. Performance com o auxílio de uma cadeira, famosa nas décadas de 30 e 40 nos cabarés franceses, a modalidade é a nova sensação entre as cariocas. “O nosso objetivo é trabalhar a sensualidade feminina. Às vezes, as mulheres não conseguem ser sensuais, porque não têm noção do próprio corpo”, diz Julia Ferraro, diretora do Clube.

Criado inicialmente para noivas, o workshop conquistou público cativo e agora será aberto para todas. “A ideia era ajudar as mulheres a fazer uma dança ousada na despedida de solteira. Com o tempo, percebemos que outras frequentadoras do Clube do Batom também queriam participar. Então decidimos ampliar as aulas. Aqui, as alunas trabalham não só a sensualidade, mas também a postura, o condicionamento físico e a flexibilidade do corpo”, explica Julia.

Professora de ‘chair dance’ há quatro anos e instrutora do workshop, Alessandra Ryoko garante que a dança é democrática, pode ser realizada por pessoas de diferentes idades, estilos e até mesmo manequins “Todo mundo pode ser sensual. Eu já tive uma aluna de mais de 60 anos que dava um show. Era a mais desinibida da turma”, lembra. Para soltar suas alunas, a profissional diz que é sempre bom fazer um alongamento. Em seguida, ela dá dicas para quem quer apimentar a relação. “O grande segredo para tudo dar certo é escolher a
lingerie que te deixe linda e confortável, uma maquiagem arrasadora e uma música poderosa. Pode ser Madonna ou Beyoncé. O importante é você se sentir uma diva. Depois, pegue uma cadeira e comece o show. As menos tímidas podem até puxar o parceiro para dançar. Eles vão adorar.”

Se você quiser se aventurar, basta ir ao Clube do Batom, que fica na Rua Visconde de Caravelas 176, Botafogo. O curso custa R$ 100 e acontece hoje e no dia 13 de setembro, das 17h às 19h.

Você pode gostar