Por daniela.lima

Rio - Niterói é uma cidade presente na história de Milton Nascimento e do álbum que dividiu com Lô Borges em 1972, ‘Clube da Esquina’. “Na época do disco, a ditadura estava tão má que nos refugiamos na Região Oceânica. A gente abria a porta de casa e já estava na areia. E ninguém trancava a porta, não tinha risco algum de violência”, conta ele, que volta à cidade no domingo para um show na Praia de São Francisco, no ‘Circuito Quatro Estações da Música’. 

Milton recorda aventuras em Niterói Maíra Coelho / Agência O Dia


O show tem abertura da cantora niteroiense Julia Vargas e traz os sucessos do carioca que se radicou em Minas Gerais da infância até o começo da fama.

Tem mais MPB de graça no fim de semana, e hoje. Padrinho da Feira de São Cristóvão, Fagner faz às 21h show com sucessos e músicas do CD novo,‘Pássaros Urbanos’, na comemoração dos 69 anos do espaço. A festa abre às 10h com missa de ação de graças e prossegue às 11h com a oficialização da Biblioteca Padre Cícero, ligada à cultura nordestina, com livros e trabalhos científicos. Às 19h será cortado um bolo de 6,9 metros de comprimento. E, depois de Fagner, ainda tem a banda de forró Desejo Proibido e os humoristas Tirulipa e Ery Soares. A entrada do evento é gratuita até as 18h.

PRAIA DE SÃO FRANCISCO Av. Quintino Bocaiuva s/nº, São Francisco, Niterói (2621-5050). Domingo, às 18h. FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Campo de São Cristóvão s/nº, estacionamento, São Cristóvão. Hoje, às 10h. O show de Fagner é às 21h, mas a entrada é franca só para quem chegar até as 18h. Depois, o ingresso custa R$ 15.

Você pode gostar