Por tabata.uchoa

Vitória - Se pudesse comprar mais horas para seu dia, Letícia Persiles compraria. É que a rotina da atriz, que acaba de filmar a série ‘A Segunda Vez’, do Multishow, como a prostituta Carla, está mais corrida do que nunca. Além de retomar os projetos musicais com sua banda Manacá e seguir com seu álbum solo ‘As Cartas de Amor e Saudade’, Letícia começa a rodar, nesta semana, o longa ‘Dona do Paraíso’, com Marília Pêra, Nanda Costa e Zezé Motta. É a sua estreia nas telonas.

Entre seu café da manhã e seu voo marcado de volta para o Rio de Janeiro, a atriz conseguiu alguns minutos para um breve bate-papo com o DIA, durante o 21º Festival de Vitória, em que participou como mestre de cerimônia e se apresentou com sua banda.

Letícia Persiles posa no hotel com a Praia da Ilha do Boi ao fundoClaudia Postay / Divulgação

“Vou fazer a Alex, uma jornalista que trabalha numa revista de variedades e que tem uma relação distante com a mãe. Eu e Marília Pêra somos as protagonistas”, adianta ela, que tem a sorte de estrear sempre com papéis principais. Na TV, ela também debutou na pele da protagonista Miriam, de ‘Amor Eterno Amor’ (2012). Mas a atriz, aos 31 anos, não tem esse tipo de vaidade. Ela afirma que seu desejo é poder atuar. “Sempre é a hora certa para trabalhar, a menos que você esteja amamentando. Gosto de fazer as coisas por amor, sem ter que provar nada pra ninguém, sem entrar nessa cobrança”, diz a atriz, mãe do pequeno Ariel, de 5 anos.

Letícia e Marília Pêra vão viver mãe e filha no cinema. “Elas não se dão muito bem, mas acaba que a mãe perde umas propriedades na Amazônia e a Alex se envolve nessa questão de elas lutarem pelas terras. Aí, elas se aproximam. O filme trata dessa relação familiar e da demarcação de terras”, adianta. “Na vida real, eu sou muito próxima da minha mãe. Ela me ajuda muito com meu filho. Depois que a gente vira mãe, consegue entender mais as nossas”, acrescenta.

Letícia conta também que Marília, que passou por problemas de saúde recentemente, está pronta para o início das filmagens. “Posso dizer que vamos começar as filmagens. Eu e ela estamos ensaiando e não vi nada de errado, mas não sei dar detalhes.”

Sem tempo para fazer laboratório, Letícia aposta somente na cara e na coragem. “O que sei da Alex é que ela tem um diferencial porque é misteriosa, introspectiva e bastante admirável”, revela. Letícia também se diverte ao falar das cenas que divide com Nanda Costa, que viverá uma índia no filme de João José Silva, previsto para estrear ano que vem. “Eu e Nanda nos encontramos mais na frente. Mas eu não viro nem me visto de índia, não”, diz, aos risos.

Você pode gostar