Por daniela.lima

Rio - Em junho do ano passado, a norte-americana Momix, uma das mais conceituadas companhias de dança da atualidade, desembarcou no Rio, trazendo seu mais recente espetáculo, ‘Alchemia’. As manifestações populares, contudo, atrapalharam as apresentações no Municipal. Muita gente não conseguiu chegar ao teatro e até uma récita foi cancelada. A boa notícia, agora, é que eles estão de volta. Depois de passar por São Paulo, o grupo fará quatro apresentações de ‘Alchemia’ no Municipal, de amanhã até quarta. 

Momix volta ao Rio com 'Alchemia'Divulgação


“Recebemos muitas mensagens de fãs do Momix no Rio que não puderam chegar ao teatro. Ficamos muito tristes por isso e decidimos voltar de qualquer maneira este ano. A nossa relação com o Brasil é muito forte”, afirma Moses Pendleton, coreógrafo e diretor da famosa companhia.

O espetáculo continua o mesmo: são 17 quadros em que dez bailarinos se revezam no palco, misturando movimentos de dança e acrobacia, para falar do tempo e suas inevitáveis transformações. Vestidos de magos e aprendizes, os dançarinos partem em busca do segredo da transmutação. Um dos movimentos mais marcantes é a simulação do voo de uma bailarina.

A trilha sonora é destaque à parte. Escolhida a dedo por Pendleton e sua mulher, Cynthia Quinn, cocriadora da montagem, a lista musical inclui ‘Remorse’, ‘Penance’, ‘Refusal’ e ‘Chi Mai’, criadas pelo italiano Enio Morricone para o filme ‘A Missão’ (1986), de Roland Joffé, estrelado por Robert De Niro. 

THEATRO MUNICIPAL. Praça Marechal Floriano s/nº, Centro (2332-9191). Amanhã, às 21h. Dom, às 16h. Dias 23 e 24 de setembro, às 20h30. De R$ 50 (galeria) até R$ 280 (plateia, balcão nobre e individual para frisa e camarote).

Você pode gostar