Por daniela.lima

Rio - Ela é superbonita, alta, magra... As invejosas dirão que “nem parece filha daquele músico descabelado, com cara de riponga”. “Sou supernatureba. É ioga todo dia, produtos de beleza sempre e um cuidado especial com a alimentação. Ah! E beber muita água”, explica a cantora Bianca Gismonti. 

Bianca GismontiDaryan Dornelles/Divulgação


Herdeira da musicalidade assombrosa do pai, Egberto Gismonti, ela finalmente estreia solo em disco, ‘Sonhos de Nascimento’, depois de anos atuando no duo Gisbranco com a amiga — e também pianista — Claudia Castello Branco. “Obviamente todo mundo me pergunta sobre o peso de ser filha dele (Egberto é compositor, multi-instrumentista, arranjador, considerado um virtuoso da música). Desde criança, ele sempre me levou para tocar com ele nos palcos, então essa distância entre o gênio e o pai nunca existiu. E, claro, a influência dele é muito forte em meu trabalho”, define ela.

Bianca passeia por ritmos como o jazz, o maracatu e as baladas. Ao pai, é dedicada a faixa de abertura do disco, ‘Festa do Carmo’ (“Imaginei toda a minha família celebrando a música, na nossa cidade de origem, Carmo, no estado do Rio”). Gravado em dupla com o baterista, coprodutor e marido, Julio Falavigna, ‘Sonhos de Nascimento’ traz um punhado de convidados especiais, entre eles o percussionista Naná Vasconcellos, o baixista Yuri Popoff e o trombonista Vittor Santos. “As pessoas sempre falam que não dá certo trabalhar com marido ou familiares. Prefiro não julgar outras relações, mas depende de cada casal. Com a gente, dá muito certo!”, comemora ela.

A proximidade com o marido se deu não só pela música, mas também pela ioga. “A gente tem mesmo tudo a ver, inclusive nos hábitos”, derrete-se Bianca. “Mas ficamos um pouco isolados por sermos vegetarianos. Por exemplo: sempre tenho que levar comida na minha bolsa. É que não gosto de constranger ninguém. Tem gente que se sente mal, de achar que tem de fazer comida especialmente para quem não come carne”, explica, cheia de energia. “Já estou preparando um próximo disco! Com Jane Duboc e outros convidados”, anuncia.

Você pode gostar