Por karilayn.areias

Rio - Budista há muitos anos, Claudia Raia acredita em todas as formas de espiritualidade, mas nunca ouviu vozes. Já a paranormal trambiqueira Samantha, personagem da atriz na próxima novela das sete, ‘Alto Astral’, costuma falar com os espíritos. Como usa suas habilidades para ganhar dinheiro e fama, ela acaba perdendo os poderes. A inspiração para interpretar a vidente veio de sua guru pessoal, Cristina Fadul, a quem Raia considera sua ‘mãe postiça’.

Claudia posa com o figurino da tramaDivulgação

“ Me inspirei muito na minha guru nas intuições, nos arrepios, no ouvir vozes. Samantha ouve mensagens, fala com espíritos o tempo todo, dá bronca quando a voz desaparece. É uma loucura”, conta a atriz, durante a coletiva de lançamento da novela, sábado passado, em uma casa de festas em São Paulo.

Raia confessa que sempre consulta sua guru. “Cristina é minha amiga. Hoje, é minha mãe postiça e espiritual. Com certeza, foi minha mãe em outras vidas, e agora me dá subsídios para eu criar uma personagem”, diz ela, que crê em reencarnação. “Acho que a gente vem com um carma de outras vidas, com uma missão. Acredito que a gente escolhe reencarnar. Nunca fiz regressão, acho interessante. Gostaria de fazer um dia”, completa.

Na trama de Daniel Ortiz, que estreia em 3 de novembro, com supervisão de Silvio de Abreu, Samantha vem de uma família tradicional e falida, os Santana, proprietária do único clube da cidade fictícia Nova Alvorada. Ela fica famosa depois de prever um desmoronamento de terra que um espírito sopra em seu ouvido, salvando muitas vidas. No entanto, como faz mau uso de suas habilidades, a paranormal perde os poderes e depois faz de tudo para recuperá-los. Inclusive, tenta se aliar ao ex-namorado, Caíque (Sérgio Guizé), um médico que incorpora o espírito de um cirurgião, que namora a jornalista Laura (Nathalia Dill).

“Samantha cria um site, o DoeparaSamantha.com, pega o dinheiro dos fiéis e vai para Paris, compra joias, é uma doida. Por isso, perde os poderes. Ela questiona por que o destino fez isso com ela, se é tão incrível. Acha que o Brasil inteiro a ouve, que é uma grande estrela, uma celebridade, que já foi entrevistada por Jô Soares e Faustão”, adianta.

Apesar do tom de humor, a atriz afirma que a espiritualidade é tratada com respeito: “Sempre vai ter alguém para reclamar, mas a abordagem é séria, com leveza.”

Com cabelos curtos e louros — “Ela quer parecer mais jovem” —, Raia buscou referências também na filha, Sofia, e no namorado, Jarbas Homem de Mello, para compor a charlatã. “Tem um pouquinho da Sofia, coisas que tirei de uma brincadeira com ela, e roubei frases do Jarbas, que fala coisas hilárias como: ‘Ai como é bom ser eu!’”, diverte-se a atriz. “Ela odeia pobre. Fala que pobre é tudo melado, porque gosta de beijar, abraçar. É muito engraçado.”

Festa do elenco

Durante a festa de ‘Alto Astral’, os artistas não se cansaram de falar sobre espiritualidade. “Vou à umbanda com o Jorginho”, contou Sérgio Guizé, o médium Caíque, referindo-se ao diretor de núcleo Jorge Fernando.

Já Nathalia Dill, a jornalista Laura, teve que responder sobre o suposto affair com Guizé, que teria sido o pivô da sua separação do cineasta Caio Sóh, no início do mês. “ Boatos vão sempre existir. Não estou namorando”, negou ela.

Thiago Lacerda, o vilão Marcos, contou que seu personagem vai “pegar todas”. Débora Nascimento, a secretária Sueli, chamou a atenção circulando com o irmão, Junior.

Você pode gostar