Por karilayn.areias
Adriana Birolli%3A “Aceitaria me relacionar com um bissexual sem problema nenhum. Já beijei um amigo homossexual”Fernando Souza / Agência O Dia

Rio - Esqueça aquela celebridade que foge dos temas polêmicos ou ligados à sua intimidade. Essa, definitivamente, não é Adriana Birolli. Com jeito de quem sabe o que quer e não está nem aí para o que os outros vão pensar, a intérprete da Amanda de ‘Império’, se revela sem o menor pudor. Tanto é que a atriz, de 27 anos, responde com uma verdade rara qual é o traço da sua personalidade que mais se assemelha à sua personagem na novela das 21h. “A Amanda exala sexo. Não sei se eu exalo, mas sexo para mim é fundamental. Dou muito valor. É de extrema importância em uma relação. Eu não estou procurando um irmão, estou procurando um parceiro de vida e de cama”, diz.

E na cama com Birolli não há espaço para preconceitos. A exemplo de Amanda, que está vivendo um romance com o bissexual Leonardo (Klebber Toledo), a atriz embarcaria em uma história como essa. “Aceitaria me relacionar com um bissexual sem problema nenhum. Já beijei um amigo homossexual. Qual é a diferença? Foi coisa de Carnaval. A gente se beijou e ele beijava bem pra caramba. Se eu achar que um bissexual é o amor da minha vida, posso me casar com ele. Por que não? Não estou dizendo que seja uma coisa fácil, simples, até porque você vai precisar ter um casamento aberto. É uma possibilidade, mas eu teria que ver se ia conseguir dar conta disso”, comenta.

Por hora, Adriana não dá conta disso. O namoro de quatro anos com o ator Alexandre Contini segue os moldes tradicionais. “No meu relacionamento, o combinado é ter fidelidade. Eu nunca traí e, se o combinado é esse, deve ser mantido. Se não está bom, conversa e resolve. Ou se separa. A lealdade tem que estar intacta”, frisa. Na cartilha da atriz, no entanto, vale rever os conceitos à medida que a vida for se transformando. “Daqui a 30 anos, eu posso querer ter um casamento aberto. Se, por acaso, o nosso sexo não for mais tão bom e nós quisermos experimentar outras pessoas, não temos que nos separar por causa disso”, acredita.

Sexo sem compromisso, como a Amanda fez com Leonardo, também não é tabu para Birolli. “Já fiz sexo casual, claro, mas nunca sem conhecer a pessoa. Sempre foi com alguém por quem tivesse carinho, aquela coisa do amigo do amigo. Mas acho uma grande aventura fazer sexo casual com um desconhecido, só que nunca aconteceu comigo. Não é só porque você não está namorando que tem que ficar sem fazer nada. Sexo é importante para nossa saúde, para nossa felicidade, para tudo”, garante.

Bem-resolvida, a atriz jura que não teria o menor problema em admitir sua orientação sexual, caso não fosse hétero. “Se eu fosse bissexual, assumiria sem o menor problema. Era capaz de eu ganhar mais público masculino. Eles adoram ver duas mulheres juntas”, constata.

O jeito livre de ser da atriz esbarra em limites éticos. Enquanto o esporte preferido da Amanda de ‘Império’ é seduzir o primo e ex-namorado José Pedro (Caio Blat), que é casado com Danielle (Maria Ribeiro), esse tipo de comportamento não faz a cabeça de Birolli. “Não me permito me apaixonar por alguém comprometido. Já me encantei à primeira vista por vários homens, mas a gente decide se vai se apaixonar ou não. Nunca entrei numa disputa por um homem, mas eu entraria, sim, se o cara fosse livre e desimpedido! Aí, a outra que usasse as armas dela, porque eu ia usar as minhas”, avisa.

Em ‘Império’, a disputa por José Pedro pega fogo e acaba em separação. Mas, de acordo com Adriana, não é só Amanda a culpada pelo casamento do primogênito da família Medeiros subir ao telhado. “A Danielle está louca, faz tudo o que uma mulher não pode fazer. Ela entra em greve de sexo justamente quando tem uma mulher abusada, sensual dando em cima do marido dela. A minha estratégia seria totalmente oposta. Eu ia dar muito mais amor e carinho para o meu marido, para ele nem olhar para o lado”, ensina.

Sorte do eleito da atriz, que não esconde o desejo de um dia se casar. “Eu e o Alexandre conversamos sobre isso, mas não com data definida. A gente apenas pensa no assunto”, despista. Como será o grande dia, ela ainda não sabe. “Não imagino como vai ser o meu casamento, só sei que quero uma cerimônia que combine com nós dois. Não estou dizendo que não vou casar de véu e grinalda, mas não é um sonho. O importante é que eu já encontrei o amor da minha vida. As coisas podem mudar, mas sou muito feliz com o Alexandre”, declara-se.

E é com ele que Adriana planeja construir uma família numerosa. “Se Deus me ajudar, eu quero ter quatro filhos. Tem várias dificuldades no caminho, mas, se for para realizar o meu sonho, eu quero quatro”, planeja. Uma ajuda divina com direito a ganhar uma bolada na loteria não seria nada mal. “Pensa numa casa para quem quer ter quatro filhos. Então, com um prêmio da Mega-Sena, eu construiria uma casa bem grande, bem confortável para a minha numerosa família (risos). E ainda tocaria logo a produção de umas cinco peças de teatro.”

Luxos permitidos

Quando deixou Curitiba e se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar à carreira de atriz, Adriana passou por tempos de vacas magras. Nessa fase, a atriz almoçava por R$ 5 para sobrar algum dinheiro para curtir o fim de semana. Hoje, mesmo com a conta bancária mais recheada, ela não se permite fazer a linha ostentação. “Claro que eu tenho meus luxos, mas não existe nada de que eu não abra mão. Eu saí do nada e para o nada posso voltar. Na época em que almoçava por R$ 5, meu luxo era poder tomar um chopinho no fim de semana, então cada momento da sua vida terá um luxo que você vai se permitir. Hoje, se eu estiver a fim, gasto uma fortuna em um jantar. Se eu quero comer no restaurante tal, não me privo.”

Preço da fama

Durante a conversa com a revista ‘Já É! Domingo’ no Jardim Botânico, Adriana atendeu a todos os pedidos de fotos que recebeu com sorriso no rosto. O assédio do público, a atriz leva numa boa, mas admite que ser famosa não é nada fácil. “Ninguém tira a fama de letra, mas procuro me chatear o mínimo possível. Só porque você é uma pessoa pública, as pessoas acham que têm o direito de falarem o que quiserem ao seu respeito.Tudo na vida tem um preço e uma hora a gente vai pagar, famoso ou não famoso. Em um escritório, tem gente que é demitida por causa de fofoca. A única diferença é que a fofoca em relação à gente é exposta para todo mundo e todos acham que têm o direito de pôr o dedo.Os outros podem acham que sabem da minha vida, mas o que acontece na minha casa só quem sabe sou eu.”

Você pode gostar